Taxa de ofertas de emprego sobe para 3,2% na zona euro no 2.º trimestre, segundo Eurostat

16 de Setembro 2022

A taxa de ofertas de emprego aumentou, no segundo trimestre, para os 3,2% na zona euro e os 3,0% na União Europeia (UE), divulga hoje o Eurostat. Na zona euro, os 3,2% de taxa de ofertas de emprego comparam-se com os 3,1% do período anterior e os 2,3% do segundo trimestre de 2021.

Na UE, a taxa de ofertas de emprego avançou, entre abril e junho, para os 3,0%, face aos 2,9% do trimestre anterior e aos 2,2% do homólogo.

O serviço estatístico europeu indica ainda que, na comparação com o quatro trimestre de 2019 (antes da pandemia da covid-19) o indicador acelerou 1,0 ponto percentual (pp) na zona euro e 0,9 pp na UE.

Os Países Baixos (5,1%), a Bélgica (5,0%) e a República Checa (4,9%) registaram as mais altas taxas de ofertas de emprego, com a Bulgária, Espanha e Roménia (1,9% cada), seguidas da Eslováquia (1,0%) a apresentarem as mais baixas.

Em Portugal, a taxa de ofertas de emprego fixou-se nos 1,4%, face aos 1,0% do trimestre homólogo e aos 1,3% dos primeiros três meses do ano.

Na comparação homóloga, o indicador manteve-se estável em três Estados-membros e avançou nos outros 24.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Projeto IDE: Inclusão e Capacitação na Gestão da Diabetes Tipo 1 nas Escolas

A Dra. Ilka Rosa, Médica da Unidade de Saúde Pública do Baixo Vouga, apresentou o “Projeto IDE – Projeto de Inclusão da Diabetes tipo 1 na Escola” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde. Esta iniciativa visa melhorar a integração e o acompanhamento de crianças e jovens com diabetes tipo 1 no ambiente escolar, através de formação e articulação entre profissionais de saúde, comunidade educativa e famílias

Cerimónia de Abertura da 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde: Inovação e Excelência no Setor da Saúde Português

A Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH) realizou a cerimónia de abertura da 17ª edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde, destacando a importância da inovação e excelência no setor da saúde em Portugal. O evento contou com a participação de representantes de várias entidades de saúde nacionais e regionais, reafirmando o compromisso com a melhoria contínua dos cuidados de saúde no país

Crescer em contacto com animais reduz o risco de alergias

As crianças que crescem com animais de estimação ou em ambientes de criação de animais têm menos probabilidade de desenvolver alergias, devido ao contacto precoce com bactérias anaeróbias comuns nas mucosas do corpo humano.

MAIS LIDAS

Share This