IPO Lisboa celebrou dia do SNS com arte

18 de Setembro 2022

Atividade performativa registou dezenas de silhuetas de doentes, acompanhantes e profissionais numa tela que marca a importância deste dia.​

No dia em que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) celebrou o 43.º aniversário, a 15 de setembro, o Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa) convidou doentes, acompanhantes e profissionais a registarem a sua marca numa tela de grandes dimensões.

A atividade performativa, orientada pelas artistas plásticas Anabela Mota e Leah Saraiva, contou com a adesão de dezenas de participantes, cujos contornos coloridos dos seus corpos ficaram desenhados na obra que irá agora ser exposta no Instituto.

Intitulada “O chão que pisamos”, a atividade pretendeu levar as pessoas a refletir sobre a importância do “estar aqui” – no IPO Lisboa – e do “passar por aqui” – pelo SNS.

IPO/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mónica Nave: “É muito importante conhecer as histórias familiares de doença oncológica”

No âmbito do Dia Mundial do Cancro do Ovário, a especialista em Oncologia, Mónica Nave, falou ao HealthNews sobre a gravidade da doença e a importância de conhecer histórias familiares de doença oncológica. Em entrevista, a médica abordou ainda alguns dos principais sintomas. De acordo com os dados da GLOBOCAN 2022, em Portugal foram diagnosticados 682 novos casos de cancro do ovário em 2022. No mesmo ano foi responsável por 472 mortes, colocando-o como o oitavo cancro mais mortal no sexo feminino.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights