Uganda confirma caso mortal de Ébola, seis outros óbitos sob investigação

20 de Setembro 2022

As autoridades sanitárias do Uganda informaram hoje que um homem que morreu na segunda-feira testou positivo ao teste do vírus que causa o Ébola.

Para já é desconhecida a forma como o homem, que vivia a cerca de 150 quilómetros da capital, foi infetado pelo Ébola.

“Estamos neste momento a recolher mais informações sobre a possível fonte de infeção”, indicou em comunicado o Ministério da Saúde, que se referia a um potencial novo surto ligado à morte de seis outras pessoas na mesma área, incluindo três crianças.

O Ébola, que se propaga por contacto com fluidos corporais de uma pessoa infetada ou materiais contaminados, manifesta-se como uma febre hemorrágica mortal. Os sintomas incluem febre, vómitos, diarreia, dores musculares e, por vezes, hemorragias internas e externas.

O Uganda tem tido múltiplos surtos de Ébola, incluindo um em 2000 que matou centenas de pessoas.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Secretária de Estado visita ULS Coimbra e valida plano de inverno

A Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, visitou hoje a ULS de Coimbra, onde conheceu as obras de requalificação da urgência e o plano de contingência para o inverno 2024/2025, que já apresenta resultados positivos na redução de afluência

Violência doméstica: Cova da Beira apoiou 334 vítimas

O Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica e de Género da Cova da Beira acompanhou, este ano, 233 casos de adultos na Covilhã, Fundão e Belmonte, e 101 crianças e jovens, num total de 334 pessoas.

MAIS LIDAS

Share This