CHL faz protocolo com o Centro Hospitalar Lisboa Central

4 de Outubro 2022

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) firmou um protocolo de colaboração com o Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC), para Cirurgia Torácica, no âmbito da consulta específica de decisão terapêutica do cancro do pulmão.

“Este acordo preconiza que os doentes, por consenso dos dois centros hospitalares, que sejam identificados para cirurgia torácica, serão referenciados para o Hospital de Santa Marta do CHULC, após prévia avaliação da sua capacidade de resposta”, anunciou o CHL.

Segundo o CHL, a consulta específica de decisão terapêutica do cancro do pulmão “visa promover a melhoria da qualidade de serviços prestados aos doentes abrangidos, contribuir para a utilização racional dos recursos no Serviço Nacional de Saúde (SNS), potenciar a gestão mais eficiente da capacidade instalada, com vista a fomentar ganhos em saúde e sustentabilidade do SNS, e reforçar a partilha de experiências entre profissionais das duas instituições”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ana Sofia Lopes: “Há colegas que se sentem abandonados por quem os devia representar”

Descontente e crítica do mandato até agora feito pelo bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Ana Sofia Lopes apresenta-se como a candidata da mudança. Em entrevista ao HealthNews, afirma que é preciso “pugnar por uma OMD credível, inclusiva e acessível a todos os Médicos Dentistas”. De acordo com Ana Sofia Lopes “há colegas que se sentem abandonados por quem os devia representar e descartados por quem os devia aproveitar”.

Miguel Pavão: “Fui o orquestrador do processo de transformação da profissão dos dentistas”

O atual bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Miguel Pavão, volta a concorrer para a liderança da instituição. Em entrevista ao HealthNews, promete um “mandato de continuidade renovada”, garantindo que quer de fazer mais e melhor pela profissão. “Sinto que se saísse agora seria um ciclo que ficava a meio. Há pretenções e objetivos que ainda pretendo alcançar”, revelou. Os médicos dentistas vão a votos nos dias 6, 7 e 8 de junho de 2024.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights