Novo gabinete em Ourique vai acompanhar vítimas de violência doméstica

7 de Outubro 2022

Um gabinete de atendimento e acompanhamento de vítimas de violência doméstica vai ser criado em Ourique, no distrito de Beja, fruto de uma parceria entre a câmara municipal e o Gabinete VERA - Vítimas Em Rede de Apoio.

Segundo o município, esta estrutura, que se constitui como “uma resposta social especializada”, vai funcionar num edifício situado na Praça D. Dinis, com horário de atendimento preferencial às quartas-feiras, das 09:30 às 17:30.

Este gabinete “promoverá o esclarecimento e sensibilização para a violência doméstica e igualdade de género, realizará um acompanhamento de proximidade a vítimas de violência e encaminhará os casos para apoio jurídico, psicológico e social”, adiantou.

Gerido pela Esdime – Agência para o Desenvolvimento Local no Alentejo Sudoeste, com sede em Messejana (Aljustrel), o Gabinete VERA já é responsável pela coordenação do Plano Intermunicipal para a Igualdade dos Municípios de Aljustrel, Almodôvar, Castro Verde, Ferreira do Alentejo e Ourique.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Informação HealthNews: Ana Paula Martins será reconduzida no cargo

De acordo com diferentes fontes contactada pelo Healthnews, Ana Paula Martinis será reconduzida no cargo de Ministra da Saúde do XXV Governo constitucional, numa decisão que terá sido acolhida após discussão sobre se era comportável a manutenção da atual ministra no cargo, nos órgão internos da AD. Na corrida ao cargo, para além de Ana Paula Martins estava Ana Povo, atual Secretária de Estado da Saúde, que muitos consideravam ser a melhor opção de continuidade e Eurico Castro Alves, secretário de estado da Saúde do XX Governo Constitucional.

Auditorias da IGAS apontam fragilidades no combate à corrupção no SNS

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde realizou 14 auditorias a entidades do SNS desde 2023, que identificaram áreas críticas que exigem reforço nos mecanismos de controlo interno e prevenção da corrupção nas entidades auditadas, revela um relatório hoje divulgado

Programa Proinfância apoia mais de 1.200 crianças vulneráveis em Portugal

Desde o seu lançamento em Portugal, em 2021, o Programa Proinfância da Fundação ”la Caixa” tem acompanhado mais de 1.200 crianças e adolescentes, assim como mais de 800 famílias em situação de vulnerabilidade económica e risco de exclusão social em todo o território nacional. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights