Segundo um comunicado de imprensa daquele Centro, a internet está disponível nos serviços de “consultas externas, medicina física e reabilitação, exames especiais, imagiologia, unidade de cirurgia de ambulatório, laboratório de patologia clínica, laboratório de imuno-hemoterapia e no Hospital de Dia Hemato-Oncológico”.
O serviço representa, para o presidente do concelho de administração do CHTV, “uma mais-valia valia nas condições de espera e irá incentivar a utilização dos canais digitais de interação que se encontram atualmente em fase de desenvolvimento” na instituição.
“O projeto Utente 4.0 vai de encontro às necessidades dos utentes no Ambulatório Programado deste Centro Hospitalar e será determinante para otimizar o número de deslocações e o tempo de permanência do doente nas instalações hospitalares”, acrescenta Nuno Duarte.
A nota de imprensa destaca ainda que esta rede “facilitará a implementação de novos serviços que serão disponibilizados on-line e que irão melhorar a informação ao utente ao longo do seu percurso”.
A infraestrutura foi financiada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no âmbito do Sistema de Apoio à Modernização Administrativa (SAMA) e implementada em conjunto com os serviços partilhados do Ministério da Saúde.
LUSA/HN
0 Comments