Campanha de ‘crowdfunding’ apoia refugiados de guerra

9 de Outubro 2022

A Cruz Vermelha Portuguesa e a Câmara Municipal de Lagos lançaram uma campanha solidária que visa a recolha de verbas até ao fim do ano para “apoiar refugiados de guerra de todas as partes do planeta”, anunciou a autarquia algarvia.

Segundo um comunicado, Lagos decidiu, este ano, unir esforços com a Cruz Vermelha para desenvolver “uma campanha de sensibilização centrada na importância do valor humano que, contando a história de oito protagonistas locais de várias nacionalidades, reforça a vertente solidária do concelho, indo mais além dos seus atributos naturais”.

A campanha “O nosso maior atributo são as pessoas” é composta por um vídeo principal, disponível na página da Cruz Vermelha Portuguesa e nos meios eletrónicos do município de Lagos, e por oito pequenos vídeos com as histórias de oito cidadãos de Lagos.

A iniciativa pretende “sensibilizar a população e as empresas portuguesas para a necessidade urgente de se apoiar quem mais apoia e tem estado na linha da frente de vários conflitos: a Cruz Vermelha”.

Outro objetivo da campanha é demonstrar que Lagos “pode contribuir para aumentar a ajuda humanitária àqueles que em todo o mundo vivem em situações de emergência extrema”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

FNAM defende gestão pública dos hospitais

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) opõe-se à entrega da gestão de hospitais do SNS ao setor privado, alertando para riscos na qualidade dos serviços e condições laborais dos profissionais de saúde.

Nações Unidas assinalam progressos de Moçambique no combate ao VIH/Sida

A Organização das Nações Unidas (ONU) assinalou hoje “progressos” de Moçambique na redução de novas infeções de VIH/Sida e defendeu uma discussão com os Estados Unidos para manter financiamentos aos programas de saúde enquanto o país mobiliza outros recursos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights