Os finalistas são oito: Balcão SNS 24, App Telemonit SNS 24 e App SNS 24 (Serviços Partilhados do Ministério da Saúde); Projeto WALKINGPad (Centro Hospitalar Universitário do Porto); Centro de Respostas Sociais e de Saúde (ACES Almada-Seixal, Câmara Municipal de Almada, Grupo Activistas em Tratamentos e Hospital Garcia da Orta); PrEGeReT – Programa de Gestão do Regime Terapêutico na Diabetes Tipo II (Unidade Local de Saúde de Matosinhos); Projeto Logística Inversa do Medicamento (Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central) e App UHD@CHBM (Centro Hospitalar Barreiro Montijo).
Durante a manhã, os autores dos projetos finalistas farão a apresentação, que constitui um dos critérios de avaliação, além da inovação e replicabilidade em outras instituições.
O júri é composto por Delfim Rodrigues, presidente do Conselho Fiscal e de Disciplina da APAH, Victor Herdeiro, presidente da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), Ana Escoval, Sócia de Mérito da APAH, e Dulce Salzedas, jornalista da SIC.
O grande vencedor será anunciado pelas 17h30 e irá receber o prémio no valor de 5.000 euros destinado à entidade/instituição onde o projeto foi desenvolvido e implementado.
À semelhança das edições anteriores, o Prémio Healthcare Excellence será emitido em livestream para quem se inscreva no evento da 11ª Conferência de Valor: “Hospital Verde e Sustentabilidade”, sendo posteriormente disponibilizado no Youtube, no Canal APAH “Gestão em Saúde”.
PR/HN/RA
0 Comments