Espanhola Iberia recupera capacidade pré-pandemia na temporada de inverno

30 de Outubro 2022

A companhia aérea Iberia anunciou hoje que recuperará a capacidade pré-pandemia na temporada de inverno (29 de outubro-25 de março) e, no primeiro trimestre de 2023, com a chegada de novas aeronaves, aumentará em 105% a capacidade de 2019.

Em comunicado, a companhia aérea espanhola detalhou que, no último trimestre deste ano, vai operar a 95% da sua capacidade e que, no primeiro trimestre de 2023, vai registar um crescimento de 105%, o que, na globalidade da temporada de inverno, “se traduzirá numa oferta que já corresponde à rede de voos e frequências que oferecia antes da pandemia”.

A Iberia destaca que já restabeleceu toda a sua rede de voos e destinos na América Latina, está a crescer nos Estados Unidos, com a rota para Dallas, e terá uma maior implantação em várias rotas da sua rede de curto e médio curso em Espanha e na Europa.

Em detalhe, assegurou que, em Espanha, na rede de curto e médio curso terá já uma maior capacidade do que no inverno de 2019, aumentando a sua presença tanto em destinos com mais tráfego de negócios, como em destinos de férias.

“Em Espanha, a Iberia reforça a sua posição na Air Bridge, e recupera todas as frequências que operava antes da pandemia”, acrescentou o grupo.

Entre Madrid e Barcelona, oferecerá até 86 voos semanais, com até 15 voos diários em cada sentido, sendo a quarta-feira o dia com mais operações. Isto representa cerca de 700 mil lugares, um pouco acima da oferta de 2019, principalmente pelo facto de a rota ser operada por aeronaves Airbus A320neo de maior capacidade.

Da mesma forma, a empresa destacou que, na América Latina, já recuperou neste fim de semana 100% da sua rede, com os voos diretos para o Rio de Janeiro e Caracas, os dois últimos destinos pendentes após a pandemia, e com três frequências semanais em cada uma das rotas.

No México, a Iberia diz estar também a crescer, avançando que este será o mercado com maior oferta, com três voos diários, a par de Bogotá – que aumenta de 10 para 14 frequências semanais – e Buenos Aires, onde a companhia consolida os dois voos diários nesta temporada.

A Iberia contará este inverno com um total de cerca de 260 voos semanais – a maioria diários – ligando a Europa a 18 destinos de 16 países da América Latina.

Em relação aos EUA, a companhia indicou que continua a ganhar destaque na sua rede e, nos próximos meses de inverno, aumentou a sua capacidade face a 2019.

Segundo a empresa, está prevista uma oferta de 589.000 lugares, o que representa um aumento de 15% face a 2019, e cerca de 2.000 voos, mais 21% do que no inverno pré-pandemia.

A Iberia irá manter a rota para Dallas, nos Estados Unidos, durante todo o ano e, em dezembro, passará para o terminal 8 do aeroporto JFK, em Nova Iorque.

Na Europa, destaca os crescimentos em Itália (Roma e Milão), França (Paris), Suíça (Genebra) e Portugal, onde a rota para o Funchal funcionará durante todo o inverno, concluiu.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ONU alerta para aumento da fome no Sudão

A fome instalou-se em cinco novas regiões do Sudão devastado pela guerra, segundo um relatório publicado hoje pelo sistema de Classificação das Fases da Segurança Alimentar (IPC) utilizado pelas agências das Nações Unidas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights