Milhares de pessoas posam nuas em praia australiana para alertar sobre cancro da pele

26 de Novembro 2022

Cerca de 2.500 pessoas posaram hoje nuas numa famosa praia em Sydney, Austrália, no âmbito de uma iniciativa artística para aumentar a sensibilização para o cancro da pele.

Bondi Beach tornou-se uma praia de nudismo ao amanhecer quando os 2.500 voluntários, nus, de todas as idades, posaram para o fotógrafo norte-americano Spencer Tunick, que os instruiu através de um altifalante a partir de uma plataforma elevada.

O evento foi organizado em conjunto com uma instituição de caridade que encoraja os australianos a fazer exames regulares com um dermatologista.

O número de participantes é aproximadamente equivalente ao número de australianos que morrem de cancro de pele todos os anos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Renato Nunes: “A Reabilitação Deve Estar na Primeira Linha dos Cuidados de Saúde”

Em entrevista ao HealthNews, Renato Nunes, médico fisiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, partilha a sua perspetiva sobre o Dia Mundial da Saúde, cujo tema este ano é “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”. Renato Nunes aborda a importância da reabilitação médica na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos doentes, destacando a necessidade de uma abordagem integral e atempada nos cuidados de saúde, explorando o papel da reabilitação na recuperação, os desafios enfrentados pelos serviços de saúde e a relevância de políticas públicas que valorizem esta área essencial da medicina.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights