Ministério da Saúde indica Nuno Sousa para vice-presidente da AICIB

26 de Dezembro 2022

O Ministério da Saúde indicou o médico Nuno Sousa para o cargo de vice-presidente da AICIB - Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica.

A proposta de designação é feita pelo Infarmed na qualidade de sócio fundador da AICIB, onde representa o compromisso do Ministério da Saúde na promoção da investigação e desenvolvimento na área da saúde, bem como da atividade científica de excelência tanto no campo básico como na vertente aplicada e multidisciplinar.

Nuno Sousa é professor catedrático na Escola de Medicina da Universidade do Minho e professor visitante na Upstate Medical University, em Nova Iorque. Médico neuro-radiologista, é diretor do Centro Clínico Académico – Braga no Hospital de Braga e do Centro de Medicina Digital P5, além de investigador no Domínio de Investigação em Neurociências no Instituto de Ciências da Vida e da Saúde (ICVS) da Universidade do Minho.

Nuno Sousa recebeu vários prémios pelas suas atividades de investigação e prestação de cuidados de saúde, incluindo o Prémio Janssen Neurociências e a Medalha de Ouro do Ministério da Saúde em 2011.

O Infarmed propôs ainda a designação, para secretário da mesa da Assembleia Geral da AICIB, de Carlos Alves, vice-presidente do Conselho Diretivo do Infarmed, I.P.

“O Ministério da Saúde agradece nesta ocasião o trabalho e empenho dos anteriores titulares destes cargos na AICIB, Teresa Luciano e António Faria Vaz, sublinhando a determinação do Governo português em contribuir para o avanço da ciência e inovação em prol da saúde e bem-estar. Renova-se igualmente a aposta na missão da AICIB enquanto dinamizadora do ecossistema da investigação clínica e do seu desenvolvimento de um modo decisivo, garantindo que o conhecimento produzido em Portugal é colocado ao serviço da assistência aos doentes e da sustentabilidade do setor da saúde no país”, lê-se na nota de imprensa.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Para 93% dos homens a Menopausa não é um tema exclusivo da mulher

Um ponto crucial do estudo é a incapacidade percebida pelos homens em oferecer auxílio adequado às suas parceiras, com 52% assumindo sentir essa limitação. Além disso, 79% dos homens reconheceram os sintomas da Menopausa em suas parceiras, embora quase um terço afirmasse não saber como lidar com o tema e 24% relatassem a necessidade de mais informações.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights