Se houver alguma irregularidade no hospital da Covilhã será “corrigida”

4 de Fevereiro 2023

O ministro da Saúde disse hoje que se houver alguma irregularidade no Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (Covilhã) será corrigida, mas assevera que aquela unidade hospitalar está “em pleno funcionamento” e que a administração funciona “de forma regular”.

“O Centro Hospitalar da Cova da Beira está em pleno funcionamento, a administração está a funcionar de forma regular, não vejo que haja nessa matéria nenhum problema”, declarou o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, hoje, no Porto.

Na edição de hoje do Jornal de Notícias pode ler-se o título “Gestor hospitalar em funções sem ter sido nomeado. Atos praticados desde final de 2021 em risco de anulação”.

Questionado pelos jornalistas sobre esta notícia, Manuel Pizarro afirmou que, se houver alguma irregularidade, será “sanada”.

“Perante esta notícia que saiu hoje na imprensa, vamos avaliar se há algum aspeto que seja uma irregularidade. Se houver vai ser sanada. Não vejo que resulte daqui nenhuma dificuldade, nenhum problema. O hospital [da Covilhã] está a funcionar em pleno com tudo o que é legal. Repito, se houver alguma irregularidade, será corrigido”, declarou.

À margem da cerimónia Dia Mundial do Cancro, o ministro da Saúde considerou que o rastreio do cancro da mama está “francamente bem”, admitindo, todavia, que o do cancro do colo do útero não ainda não recuperou desde a pandemia e o do cancro colorretal é díspar.

Sobre o sistema de rotatividade das maternidades em Portugal, o ministro da Saúde garantiu que nenhuma maternidade em Portugal vai ser encerrada, nem mesmo as maternidades em situação difícil como acontece em algumas no interior do com “rarefação de profissionais”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights