Vila Velha de Ródão renova apoio às associações e anuncia encontro anual

6 de Fevereiro 2023

O município de Vila Velha de Ródão, no distrito de Castelo Branco, atribui, anualmente, 50 mil euros para apoio às associações e este ano vai realizar, em junho, o I Encontro de Associações do Concelho.

“Ao abrigo do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo, nos últimos anos, o município tem atribuído anualmente cerca de 50 mil euros em apoios ao desenvolvimento dos Planos de Atividade destas instituições, valores que apenas sofreram uma diminuição em 2020 e 2021 devido à pandemia [covid-19], que impediu as associações de realizarem as atividades habituais”, referiu, em comunicado, a Câmara de Vila Velha de Ródão.

Como forma de homenagear e projetar o movimento associativo local, o presidente do município, Luís Pereira, anunciou a intenção de a autarquia realizar anualmente um Encontro das Associações do Concelho, o primeiro dos quais terá lugar em 4 de junho e que decorrerá em simultâneo com a tradicional Feira das Cerejas.

Após dois anos de interrupção devido à pandemia da Covid-19, foi retomada, recentemente, a reunião entre o município e as associações do concelho, uma iniciativa que visou reiterar o apoio ao movimento associativo local.

“Promovida como forma de traçar um balanço e contribuir para a melhor organização dos planos de atividade das associações a desenvolver no novo ano, a reunião decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho e contou com a presença de representantes de 36 associações, assim como do presidente do Município de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira, e da vereadora da Cultura e Desporto, Ana Luísa Marques”.

A Câmara de Vila Velha de Ródão relembrou a importância de um planeamento atempado e da entrega de planos de atividade detalhados, já que os apoios são distribuídos de acordo com as necessidades indicadas.

Apelou ainda a uma maior articulação entre os diversos eventos promovidos em cada uma das freguesias e a uma maior associação às atividades organizadas pelo município.

Luís Pereira saudou ainda “o trabalho notável” que tem sido feito pelas associações em prol do concelho, que “complementa as atividades promovidas pelo Município e contribui para a afirmação e projeção da cultura local”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Governo vai reforçar penas contra agressores de profissionais de saúde

O Governo decidiu esta quinta-feira em Conselho de Ministros reforçar o quadro criminal de agressões e ofensas contra vários grupos de profissionais públicos, nomeadamente forças e serviços de segurança, guardas prisionais, profissionais de saúde e professores e auxiliares.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights