Número de vagas para Ciências Farmacêuticas cresce este ano

12 de Abril 2023

No total, existem mais nove vagas para o MICF do que em 2022. Apenas a Universidade do Porto mantém o número de vagas disponibilizadas no ano passado

Foram divulgados no início do mês de abril as vagas para a candidatura à 1.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público 2023. As cinco instituições de ensino superior que lecionam o Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas (MICF) disponibilizam um total de 711 vagas para futuros farmacêuticos, às quais acrescem ainda as 13 vagas do ciclo preparatório para o MICF lecionado pela Universidade dos Açores (menos duas do que no ano anterior).

Nas restantes faculdades, registaram-se alguns ajustes no número de vagas disponibilizadas, com aumento de duas vagas na Universidade de Coimbra e na Universidade da Beira Interior, três novas vagas na Universidade de Lisboa e quatro na Universidade do Algarve.

A Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa é a instituição com maior número de vagas (215), mas é também aquela que registou a nota mais elevada do último colocado na 1.ª fase do concurso de 2022 (158.3 pontos).

A Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra surge logo em seguida, com 210 vagas e 156.4 pontos de nota do último colocado em 2022.

A Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto mantém então o número de vagas disponibilizadas no ano passado (175), em que a nota de entrada do último colocado foi de 155 pontos.

Na Universidade da Beira Interior registam-se 49 vagas para o MICF, mais duas do que no ano passado, em que a nota de entrada do último colocado foi de 156.8 pontos.

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve apresenta o maior aumento do número de vagas (+4) e uma nota de entrada do último colocado em 2022 de 150.6 pontos.

Por fim, na Universidade dos Açores, o ciclo preparatório para o MICF, que corresponde aos dois primeiros anos do mestrado integrado, disponibiliza 13 vagas, menos duas do que em 2022, com uma nota de entrada do último colocado de 130.3 pontos.

Consulte a informação disponibilizada pela Direção-Geral do Ensino Superior.

NR/PR/HN

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights