Faculdade de Medicina da Universidade do Porto reconhecida pela American Heart Association

27 de Abril 2023

A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) foi reconhecida como um Centro de Treino Internacional da American Heart Association (Associação do Coração Americana), anunciou a instituição de ensino superior.

Em comunicado de imprensa, a FMUP indica que todos os estudantes de Medicina vão poder receber “formação certificada e reconhecida a nível global em suporte básico e avançado de vida”, porque a “American Heart Association acreditou a FMUP como centro de treino internacional”.

Com o Centro de Treino Internacional aberto, a FMUP pretende estender a iniciativa a todos os estudantes, permitindo que os mesmos obtenham “competências focadas no processo de atuação perante uma pessoa que tenha um colapso devido a paragem cardíaca ou respiratória”, esclarece Cristina Granja, intensivista e professora da FMUP, acrescentando que a instituição ganhou mais autonomia de formação no âmbito da American Heart Association.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDI dedica mês de maio à consciencialização para a Doença Inflamatória do Intestino (DII)

A APDI – Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino, colite ulcerosa, doença de Crohn está a dedicar, mais uma vez, o mês de maio à consciencialização para a Doença Inflamatória do Intestino (DII) seguindo as indicações da EFFCA – Federação Europeia das  Associações de Doença de Crohn e Colite Ulcerosa que neste ano de 2024 escolheu como mote “A  DII não tem fronteiras”.

Nuno Jacinto: “A Medicina Geral e Familiar tem um papel central em todos os sistemas de saúde”

O presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) reforçou a importância da especialidade na promoção da saúde e prevenção da doença. No âmbito do Dia Mundial do Médico de Família, Nuno Jacinto falou ao HealthNews sobre os constragimentos que estes profissionais de saúde enfrentam e dos desafios que os cuidados de saúde primários enfrentam em Portugal.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights