Bombeiros feridos em combate ao incêndio de Proença-a-Nova estão “estáveis”

14 de Setembro 2020

Os dois bombeiros que no domingo sofreram ferimentos durante o combate ao incêndio de Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, estão "estáveis" e a recuperar nos Hospitais da Universidade de Coimbra, disse à agência Lusa fonte hospitalar.

Segundo o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, os dois bombeiros da corporação de Proença-a-Nova apresentam queimaduras na face e mãos, e não estão “entubados nem ventilados”.

“Ambos estão estáveis, estando um internado na unidade de queimados e outro na unidade de cirurgia plástica”, adiantou a mesma fonte, explicando que os dois elementos têm menos de 30% do corpo queimado.

No domingo, dois bombeiros sofreram ferimentos graves durante o combate ao incêndio que lavra desde a tarde de domingo em Proença-a-Nova, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Os feridos integravam uma equipa de cinco elementos da corporação de Proença-a-Nova que sofreu um acidente, por volta das 15:00, cujas causas ainda estão por apurar, desconhecendo-se para já se os bombeiros estavam dentro da viatura de combate a incêndios que foi atingida pelas chamas.

Fonte da ANEPC precisou à Lusa, no domingo, que os dois bombeiros sofreram queimaduras de segundo grau e foram transportados pelo helicóptero do INEM para os hospitais de Coimbra, estando “livres de perigo”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights