População de Torres Novas quer solução para falta de médico de família

16 de Junho 2023

Os habitantes de Assentis, Torres Novas, exigem a colocação de um médico na extensão de saúde, tendo marcado uma vigília de protesto para 06 de julho, caso não haja solução até ao fim deste mês, anunciou a comissão de utentes.

Em comunicado, a Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) refere que uma centena de habitantes da povoação compareceu na última Assembleia de Freguesia para reclamar assistência médica, tendo decidido deslocar-se à próxima reunião da Assembleia Municipal de Torres Novas (Santarém), no dia 27, e realizar uma vigília junto à extensão de saúde, “se até final do corrente mês não houver solução”.

“A alternativa que é dada aos utentes é deslocarem-se à sede do concelho (que fica a uma dezena de quilómetros, para além de ausência de transportes públicos eficientes), onde nem sempre conseguem marcar ou ter consulta”, indica a CUSMT, sublinhando que, recentemente, muitos utentes foram “aliciados” para se inscreverem numa Unidade de Saúde Familiar (USF), “mas na cidade”.

Segundo a CUSMT, na Assembleia de Freguesia foi defendido que a população, “bastante envelhecida, tem direito a médico localmente” e que, “se há médicos na cidade, devem deslocar-se às freguesias rurais”.

NR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ADSE aumenta reembolsos pelas consultas e revê preços em 2025

A ADSE avançou com mudanças para dar mais benefícios em 2025, nomeadamente um limite aos custos suportados com cirurgias no regime convencionado, um aumento dos reembolsos pagos pelas consultas no regime livre e a revisão de alguns preços.

MAIS LIDAS

Share This