Abertas candidaturas para o Prémio Tecnigen Farmácias Comunitárias

16 de Agosto 2023

Está a decorrer o processo de submissão de candidaturas ao Prémio Tecnigen Farmácias Comunitárias. A iniciativa promovida pela Tecnigen visa premiar quatro projetos dirigidos à prática da farmácia comunitária.

Em comunicado, a empresa de genéricos de capital 100% português do Grupo Tecnimede sublinha que o prémio visa distinguir “projetos inovadores dirigidos à prática da farmácia comunitária, que promovam a saúde e o bem-estar das suas comunidades.

“Nesta 2ª edição serão novamente distinguidos dois projetos que estejam ainda na fase de conceito e dois projetos que se encontrem já desenvolvidos (incluindo projetos piloto)”, lê-se no comunicado.

A companhia anunciou que está prevista a atribuição de quatro prémios monetários, num total de 20 mil euros, em que o melhor projeto por categoria recebe 7.5 mil euros e o segundo melhor 2.5 mil euros.

Os quatro projetos vencedores recebem ainda uma formação customizada dada pela Católica Lisbon School of Business & Economics, com uma duração de oito horas.

Os projetos vencedores serão selecionados por um júri constituído por personalidades relevantes a nível nacional, como Hélder Mota Filipe, Bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, que será também Presidente de Júri; Carolina Mosca, Presidente do Conselho do Colégio de Especialidade de Farmácia Comunitária; Ema Paulino, Presidente da Associação Nacional de Farmácias; Isabel Cortez, Presidente da Associação de Farmácias de Portugal e Ana Cabral, Farmacêutica Comunitária e Professora Auxiliar Convidada na Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra.

As candidaturas podem ser submetidas Aqui até dia 31 de dezembro de 2023.

A lista dos 10 projetos finalistas será anunciada em fevereiro de 2024 e os vencedores revelados em novembro desse mesmo ano.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Infarmed suspende a venda de 33 medicamentos genéricos em Portugal

Em comunicado enviado ao HealthNews.pt, o Infarmed anunciou a suspensão de 33 medicamentos genéricos no mercado português, após a identificação de não conformidades regulamentares significativas numa inspeção de Boas Práticas Clínicas (BPC) à empresa Synapse Labs Pvt. Ltd, na Índia.

Especialistas discutem morte súbita e doenças raras

Numa mesa-redonda envolvendo dois destacados especialistas, João de Sousa e Luís Brito Avô, a discussão sobre Morte Súbita (MS) e Doenças Raras (DRs) foi marcada por uma análise profunda e relevante para a prática clínica.

Debate sobre doenças hepáticas no 30.º CNMI

No decorrer do 30.º CNMI, Cristiana Batouxas assumiu um papel central na sessão “Caso Clínico com o Perito – Doenças Hepáticas”, proporcionando uma abordagem interativa e informativa sobre temas cruciais relacionados à hipertensão portal clinicamente significativa e à doença hepática crónica avançada (DHC).

O papel integrador do internista no tratamento do AVC

Numa sessão marcada pela reflexão sobre o papel do médico internista no tratamento do Acidente Vascular Cerebral (AVC), Helena Vilaça, palestrante destacada, enfatizou a importância de uma abordagem integradora e proativa no cuidado a esta condição neurológica.

A importância da vacina de dose elevada para populações vulneráveis

Durante o 30.º Congresso Nacional de Medicina Interna (CNMI), Bruno Almeida apresentou a palestra intitulada “Proteção para além da gripe: solução para as populações mais vulneráveis”. A sessão teve como principal objetivo discutir a eficácia e segurança da vacina de dose elevada para a influenza e a sua importância para populações vulneráveis, comparando-a com a vacina de dose standard.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights