Lusíadas Saúde assegura serviço médico do Meo Kalorama

24 de Agosto 2023

A Lusíadas Saúde assegura, pela primeira vez, o serviço médico oficial do Meo Kalorama, que estará de regresso ao Parque da Bela Vista, em Lisboa, de 31 de agosto a 2 de setembro.

O comunicado de imprensa explica que os serviços médicos de apoio serão garantidos por cerca de 30 profissionais por dia, distribuídos por uma equipa no Centro Médico e equipas no terreno, que irão auxiliar o público, nos três dias do Meo Kalorama, entre as 14h e a 1h. No terreno, a operação irá contar com duas equipas de suporte avançado de vida e seis equipas de suporte básico de vida. Existirão, também, infraestruturas fixas, constituídas por um Centro Médico e três ambulâncias.

O Centro Médico será constituído por uma zona de observação para situações de maior complexidade, sala de reanimação e sala de imagiologia. A equipa será coordenada por Sofia Lourenço, médica coordenadora da Unidade de Atendimento Urgente de adultos do Hospital Lusíadas Lisboa, Rui Dias, enfermeiro coordenador do Internamento Médico-Cirúrgico e Cirurgia de Ambulatório do Hospital Lusíadas Lisboa, e Bruno Matos, enfermeiro diretor do Hospital Lusíadas Lisboa.

A Lusíadas Saúde, que é uma das patrocinadoras do festival, estará, ainda, no recinto com uma ativação de marca que, entre outras coisas, pretende ajudar a promover hábitos de vida saudáveis.

Sofia Lourenço, citada no comunicado, afirma: “a Lusíadas Saúde trabalha diariamente para honrar o seu compromisso para com o bem-estar dos portugueses, pelo que não poderíamos estar mais orgulhosos de termos sido escolhidos para dar continuidade à nossa missão no Meo Kalorama, enquanto serviço médico oficial do festival. Temos uma experiência ampla que nos permite ter um vasto conhecimento das dinâmicas habituais neste tipo de festivais e estamos preparados para dar resposta a estas com o serviço de qualidade que caracteriza a Lusíadas Saúde”.

A associação da marca ao Meo Kalorama está alinhada com a missão do Grupo de saber cuidar das pessoas e das suas famílias, uma vez que a relevância dos eventos lúdicos para a promoção do bem-estar dos portugueses é indiscutível, realça o comunicado.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Stephan Peters sobre o Nutri-Score: “Não há evidências da sua eficácia na vida real”

Nutri-Score: Uma mais-valia ou uma ferramenta meramente ilusória? As opiniões sobre este sistema de classificação nutricional divide especialistas europeus. Há quem aponte o rótulo nutricional de 5 cores como um sistema útil para os consumidores poderem conhecer o valor nutricional geral dos produtos. No entanto, há quem aponte falhas “devido à sua falta de fundamentação científica”. Este foi o caso do investigador neerlandês Stephan Peters, da Dutch Dairy Association, que falou ao HealthNews sobre o assunto. 

Vacina Shingrix continua a proporcionar elevada proteção contra o Herpes Zoster

A GSK plc (LSE/NYSE: GSK) anunciou no dia 17 de abril dados positivos do ensaio clínico de fase III ZOSTER-049 de follow-up a longo prazo que seguiu os participantes durante aproximadamente 11 anos após a vacinação inicial com Shingrix (vacina contra o Herpes Zoster recombinante, com adjuvante ou RZV). Os dados finais do ensaio clínico demonstram que a RZV mantém a eficácia contra o Herpes Zoster durante mais de uma década em adultos com mais de 50 anos.

Manuel Alves morreu hoje em Lisboa vítima de cancro

O ‘designer’ português Manuel Alves, 73 anos de idade, da dupla de moda Alves/Gonçalves, morreu esta terça-feira no Hospital da Luz, vítima de cancro, confirmaram à agência Lusa amigos do estilista.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights