Quatro pescadores transportados ao hospital após barco ter virado na Murtosa

4 de Setembro 2023

 Quatro pescadores foram hoje transportados ao hospital “por precaução”, após a embarcação de pesca onde seguiam ter virado ao largo da Torreira, na Murtosa, no distrito de Aveiro, informou fonte da Capitania do porto local.

Em declarações à Lusa, o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Vítor Conceição Dias, disse que cerca das 10:00 receberam uma informação de que uma embarcação de arte xávega tinha virado na zona de Muranzel, na Torreira, e havia quatro vítimas na água.

“Duas vítimas saíram pelos próprios meios [da água] e as outras duas foram recuperadas pela mota de água da estação salva-vidas”, adiantou o mesmo responsável.

O comandante referiu ainda que as vítimas tinham “princípios de hipotermia”, tendo sido transportados “por precaução” para o hospital.

A embarcação também já foi recuperada para terra.

A arte da xávega é um processo de pesca tradicional feita com pequenas embarcações em que as redes são lançadas ao largo da praia e depois puxadas para terra por tratores.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

México apreende mais de 400 mil doses de fentanil em Jalisco

O México apreendeu hoje mais de 400.000 comprimidos de fentanil e seis toneladas de material químico para produzir esta droga sintética, a escassas semanas de Donald Trump tomar posse como Presidente dos Estados Unidos.

ONU alerta para aumento da fome no Sudão

A fome instalou-se em cinco novas regiões do Sudão devastado pela guerra, segundo um relatório publicado hoje pelo sistema de Classificação das Fases da Segurança Alimentar (IPC) utilizado pelas agências das Nações Unidas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights