O Biomedical Engineering Summit é uma forma de atuais e futuros especialistas atualizarem conhecimentos sobre os avanços tecnológicos na área da saúde. Na edição de 2023, a terceira de um evento bianual organizado pela Associação Nacional de Estudantes de Engenharia Biomédica, peritos e estudantes serão recebidos com um programa orientado por um comité científico constituído por professores e profissionais de saúde.
“Tentamos sempre abordar as áreas que estão a ser cada vez mais desenvolvidas, como a inteligência artificial, que é algo que cada vez mais aparece nas notícias. Procuramos sempre trazer oradores de fora do país que nos consigam transmitir como é que isto está a ser desenvolvido noutros países e que progressos pode ter no nosso dia a dia e no futuro”, de forma a não ter somente uma perspetiva a nível nacional, disse ao HealthNews a coordenadora do setor logístico, Inês Salvador.
Durante três dias, haverá sessões plenárias, sessões paralelas, keynote sessions, workshops, um challenge com o tema “Diagnóstico Precoce de Doenças Oncológicas”, speed dating, visitas por Coimbra (Instituto de Ciências Nucleares Aplicadas à Saúde da Universidade de Coimbra; Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas; Serviço de Medicina Nuclear do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra; Departamento de Neurologia, Neurocirurgia, Ortopedia e Medicina Física e Reabilitação do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra) e, no final, um programa social – sunset no espaço Loggia.
Inês espera que esta edição seja “memorável”, “principalmente para as pessoas que estão a começar o curso”.
Por outro lado, os estudantes a terminar poderão perceber melhor como funciona o mercado de trabalho. A Engenharia Biomédica é uma área “muito diversificada”, por isso “é importante estar a par” de todas as possibilidades, acrescentou a representante.
O programa científico e outras informações encontram-se disponíveis aqui.
HN/RA
0 Comments