Invicta recebe este sábado 7.ª Maratona da Maternidade

11 de Setembro 2023

A sétima Maratona da Maternidade, no próximo dia 16 de setembro, às 10h, na marginal marítima do Porto, conta já com mais de 900 participantes inscritos, na vertente presencial e online.

Esta iniciativa tem um cariz solidário, com parte do valor das inscrições a reverter para as associações Vida Norte e Stand4Good. A inscrição para o formato online pode ser efetuada aqui.

As receitas vão apoiar a Vida Norte na sua missão de ajudar grávidas em situação de fragilidade, e a Stand4Good, que ajuda estudantes universitários com comprovadas carências económicas.

“Na componente online convidamos as famílias em todo o país a fazer uma caminhada, num local à sua escolha, e a partilhar fotos e vídeos nas suas redes sociais e identificando @bebevida.pt e as instituições @vidanorte e @stand4good. Desta forma, pretende-se envolver e incluir o maior número de pessoas a nível nacional. As inscrições na vertente online permitem às grávidas participar gratuitamente no Especial Grávida Online, entre as 14h30 e as 18h00 do dia 16 de setembro”, explica o comunicado de imprensa.

“O objetivo principal é reunir o maior número possível de grávidas, casais, familiares e amigos para celebrar a natalidade em Portugal”, refere Luís Melo, administrador da Bebé Vida. “Este evento é já um marco na história da BebéVida e das futuras mães e acontece numa altura em que os últimos dados oficiais apontam para um crescimento de seis por cento de nascimentos em Portugal no primeiro semestre deste ano face ao ano passado”, acrescenta.

Maggy Santos, futura mãe, empresária e adepta de um estilo de vida saudável, é a embaixadora desta edição da Maratona da Maternidade, organizada pela BebéVida, banco de tecidos e células estaminais português.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Candidatura de Ana Sofia Lopes à Ordem dos Médicos Dentistas entrega contestação para o CDD

A candidatura encabeçada por Ana Sofia Lopes à Ordem dos Médicos Dentistas após detalhada análise e apreciação jurídica de todo o processo eleitoral, e tendo constatado um elevado número de incongruências e aparentes irregularidades entre o modo como foram apreciadas e aceites as diversas listas, resolveu entregar no dia 11 de maio, dentro dos prazos legais, uma contestação para o CDD com o objetivo de obter uma decisão que reponha a legalidade dos factos, segundo comunicado enviado para a redação da HealthNews.

Greve dos enfermeiros com adesão global de 76,8%

A greve de sexta-feira dos enfermeiros registou uma adesão global de 76,8%, um valor que demonstra o “descontentamento que existe de norte a sul do país” nesses profissionais de saúde, anunciou o sindicato que convocou a paralisação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights