Alberto de Rosa premiado pela sua carreira na área de gestão da saúde

23 de Setembro 2023

O presidente do grupo de saúde Ribera, Alberto de Rosa, foi distinguido na primeira edição dos “Joan Calafat Health Awards”, com uma menção honrosa em gestão de saúde.

Estes prémios foram criados para consolidar o legado de Joan Calafat, comunicador da área da saúde falecido em 2022, fundador e primeiro diretor do programa de televisão Salut i Força e da publicação impressa de mesmo nome, bem como para promover cuidados de saúde e investigação.

A entrega destes prémios, organizada pela Revista Salut i Força, em Maiorca, contou com a presença de numerosas autoridades políticas e personalidades do mundo da saúde, associações profissionais e representantes da saúde privada, bem como académicos e investigadores, como a presidente do Governo das Baleares, Margalida Prohens; o presidente do Consell de Mallorca, Llorenç Galmés; a ministra da Saúde, Manuela García; o gestor do IBSalut, Javier Ureña, e o diretor da Salut i Força, Carlos Hernández, entre outros.

Alberto de Rosa destacou, durante a entrega deste reconhecimento público, a necessidade de todos os profissionais colaborarem conjuntamente para enfrentar os desafios de saúde, que são globais, nesta fase pós-pandemia. “É inestimável o contributo dos meios de comunicação social como agente de influência na sociedade, podendo contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos com o seu trabalho informativo e de divulgação.” O presidente do grupo Ribera dirigiu ainda palavras de reconhecimento ao fundador da editora. “Joan Calafat foi um pioneiro, professor para muitos profissionais de comunicação e de saúde”, afirmou.

Além do prémio de gestão de saúde recebido por Alberto de Rosa, foram entregues outros prémios, como o que reconhece o melhor projeto final de graduação (TFG) em Medicina da UIB; o melhor TFG em Ciências Aliadas da Saúde e três prémios honorários, concedidos à melhor enfermeira do ano, ao melhor médico do ano e ao melhor farmacêutico do ano.

PR/HN

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal registou 120 novos casos de VIH em 2023

Portugal registou 924 novos casos de infeção por VIH em 2023, mais 120 do que no ano anterior, com o diagnóstico a ocorrer maioritariamente em homens, indica o relatório “Infeção por VIH em Portugal 2024” divulgado hoje.

Sónia Dias: “Ciência da Implementação pode ser catalisador para adoção de políticas baseadas em evidências”

Numa entrevista exclusiva ao Healthnews, Sónia Dias, Diretora da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa (ENSP NOVA), destaca a criação do Knowledge Center em Ciência da Implementação e o lançamento da Rede Portuguesa de Ciência da Implementação como iniciativas estratégicas para “encontrar soluções concretas, promover as melhores práticas e capacitar profissionais e organizações para lidarem com os desafios complexos da saúde”

MAIS LIDAS

Share This