7º Congresso APDI realiza-se este sábado

20 de Outubro 2023

O 7º Congresso da APDI – Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino (APDI) realiza-se este sábado no auditório da Secção Regional do Norte da Ordem dos Farmacêuticos, no Porto, entre as 10h00 e as 17h00.

Em comunicado hoje divulgado, a APDI revelou que a Inteligência Artificial e a Doença Inflamatória Intestinal (DII) serão os temas em destaque.

Segundo a presidente da APDI, Ana Sampaio, “o futuro da Saúde, no mundo atual passa, em larga escala, pela evolução e pelo impacto que a Inteligência Artificial vai ter na vida de todos nós e, nesse sentido, as questões ligadas com a Saúde e com a Doença Inflamatória do Intestino, em particular, não são diferentes. É, pois, muito importante debater e ficar a saber o que podemos esperar, porque o futuro é já amanhã e as pessoas que vivem com doença devem estar preparadas para enfrentar as situações que vão aparecer”.

O encontro irá contar com a participação de inúmeros profissionais de saúde de diferentes áreas que tratam as pessoas comDoenças Inflamatórias Intestinais (doença de Crohn e Colite Ulcerosa), desde gastrenterologistas, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos, administradores hospitalares, investigadores, contando-se ainda com a participação de representantes das pessoas que vivem com a doença.

A APDI vai igualmente dar a conhecer os resultados de um inquérito sobre as expectativas e necessidades dos doentes com DII.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Monitorização da Oferta Alimentar em Meio Escolar

A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Direção-Geral da Educação (DGE) publicaram os resultados da segunda avaliação à implementação do Despacho n.º 8127/2021, de 17 de agosto, que regula a oferta alimentar nos estabelecimentos de educação e ensino da rede pública.

CUF investe 11 milhões em nova clínica em Mafra

A nova Clínica CUF Mafra abriu portas na Quinta das Pevides, resultado de um investimento de 11 milhões de euros, criando 100 novos postos de trabalho e ampliando a oferta de cuidados de saúde para mais de 86 mil habitantes do concelho.

MAIS LIDAS

Share This