2.as Jornadas Científicas Cintramédica debatem desafios diários de Cardiologia, Endocrinologia e Gastrenterologia

13 de Dezembro 2023

As Jornadas Científicas Cintramédica regressam no próximo dia 24 de fevereiro, no Penha Longa Resort, em Sintra, com o tema "Intervenção Multidisciplicar - O Sucesso da Prática Clínica".

O evento é dirigido especialmente a médicos de Medicina Geral e Familiar, uma vez que irá aprofundar assuntos relacionados com a prática clínica diária destes especialistas.

“Tendo em conta a importância que tem a interdisciplinaridade no exercício da Medicina, preparámos um programa que procura aprofundar temas com os quais nos confrontamos diariamente na nossa prática clínica, desta vez nas áreas da Cardiologia, Endocrinologia e Gastrenterologia”, esclarecem José Alves, diretor clínico da Clínica Cintramédica Sintra, e Carlos Marques, administrador do Grupo Cintramédica.

“O objectivo deste dia passa também por favorecer a interação, a partilha de experiências e o convívio entre os Clínicos da nossa zona geográfica e os diferentes Especialistas que integram a equipa de profissionais do Grupo Cintramédica, num espaço com uma beleza única como é o da Serra de Sintra”, acrescentam.

“Interpretação de exames de cardiologia” e “Doença valvular – o que valorizar no ecocardiograma” são os temas da mesa redonda de Cardiologia; Endocrinologia participa com o tema “Patologia nodular da tiroide – abordagem clínica, imagiológica e citológica” e Gastrenterologia dá o mote ao debate dos temas “Exames de endoscopia digestiva – da prescrição à interpretação dos resultados” e “Esteatohepatite não alcoólica (NASH) e fibrose hepática – o papel dos biomarcadores laboratoriais no diagnóstico e monitoriza”.

Pode consultar o website do evento em: https://jornadascientificas.cintramedica.pt. As inscrições são realizadas através deste link.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Catarina Oliveira sobre Hipertensão Arterial: “A minha expetativa é a aposta na prevenção”

A hipertensão arterial é uma doença crónica: “é fundamental controlá-la e esse controlo tem que ser feito, sem dúvida, com a terapêutica médica otimizada e com a contínua adoção de hábitos e estilos de vida saudáveis”. Para assinalar o Dia Mundial da Hipertensão, o HealthNews entrevistou Catarina Oliveira, técnica de Cardiopneumologia e professora convidada da Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights