AstraZeneca tem novo Diretor Médico

11 de Janeiro 2024

Hugo Martinho é o novo Diretor Médico para a AstraZeneca Portugal, foi esta quinta-feira anunciado.

A farmacêutica avança, em comunicado, que o novo responsável tem-se destacado “pela criação e desenvolvimento de uma equipa de referência nas suas áreas terapêuticas e pela liderança com sucesso da estratégia médica de áreas muito relevantes, tendo tido ainda um papel de destaque no desenvolvimento de iniciativas inovadoras e transformadoras dos cuidados de saúde em Portugal.”

Citado na nota, Hugo Martinho afirmou: “Estou muito contente e orgulhoso pela oportunidade de liderar e desenvolver uma equipa médica talentosa e muito comprometida com o melhor que a ciência pode fazer”.

“Enquanto empresa líder e na linha da frente da inovação acredito que podemos contribuir significativamente, enquanto parceiros do ecossistema de saúde, para melhorar os cuidados de saúde e impactar a saúde dos portugueses”, acrescentou.

Hugo Martinho tem um Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas, pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, uma Pós-Graduação em Avaliação Económica de Medicamentos, pelo Instituto Superior de Economia e Gestão, uma especialização Medicina Farmacêutica pela Universidade de Aveiro, e a frequência do Leading Pharma, na Católica Business School.

Desde 2017 que o novo Diretor Médico trabalha na AstraZeneca.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Reformas na Saúde Pública: Desafios e Oportunidades Pós-Pandemia

O Professor André Peralta, Subdiretor Geral da Saúde, discursou na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas em Saúde sobre as reformas necessárias na saúde pública portuguesa e europeia após a pandemia de COVID-19. Destacou a importância de aproveitar o momento pós-crise para implementar mudanças graduais, a necessidade de alinhamento com as reformas europeias e os desafios enfrentados pela Direção-Geral da Saúde.

Via Verde para Necessidades de Saúde Especiais: Inovação na Saúde Escolar

Um dos projetos apresentado hoje a concurso na 17ª Edição do Prémio Boas Práticas em Saúde, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar, foi o projeto Via Verde – Necessidades de Saúde Especiais (VVNSE), desenvolvido por Sérgio Sousa, Gestor Local do Programa de Saúde Escolar da ULS de Matosinhos e que surge como uma resposta inovadora aos desafios enfrentados na gestão e acompanhamento de alunos com necessidades de saúde especiais (NSE) no contexto escolar

Projeto Utente 360”: Revolução Digital na Saúde da Madeira

O Dr. Tiago Silva, Responsável da Unidade de Sistemas de Informação e Ciência de Dados do SESARAM, apresentou o inovador Projeto Utente 360” na 17ª Edição dos Prémios de Boas Práticas , uma iniciativa da Associação Portuguesa de Desenvolvimento Hospitalar (APDH). Uma ideia revolucionária que visa integrar e otimizar a gestão de informações de saúde na Região Autónoma da Madeira, promovendo uma assistência médica mais eficiente e personalizada

MAIS LIDAS

Share This