Portugal e Reino Unido lançam Prémio de Investigação em Oncologia

11 de Janeiro 2024

A Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional do Sul e Embaixada britânica lançam um novo Prémio de Investigação em Oncologia.

Com o objetivo de promover o desenvolvimento do conhecimento em Oncologia, a Liga Portuguesa Contra o Cancro Núcleo Regional do Sul e a Embaixada Britânica em Lisboa criaram um Prémio de Investigação Portugal – Reino Unido de oito mil euros.

Citado em comunicado, Chris Santy, Embaixador do Reino Unido em Portugal refere: “este prémio é um contributo oportuno para o reforço das já fortes relações científicas bilaterais entre Portugal e o Reino Unido, numa área com enormes desafios e grande importância para o bem-estar dos cidadãos e das nossas sociedades”.

Já o presidente da LPCC, Francisco Cavaleiro de Ferreira afirma: “esta será uma excelente oportunidade para investigadores, médicos e técnicos de saúde aperfeiçoarem a sua formação em oncologia e trazerem esse conhecimento para Portugal”.

A seleção da melhor proposta será realizada por um júri constituído por especialistas na área da Oncologia médica e de investigação, designado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro e pela Embaixada britânica.

O prazo para apresentação das candidaturas termina no próximo dia 8 de fevereiro.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Greve dos enfermeiros com adesão global de 76,8%

A greve de sexta-feira dos enfermeiros registou uma adesão global de 76,8%, um valor que demonstra o “descontentamento que existe de norte a sul do país” nesses profissionais de saúde, anunciou o sindicato que convocou a paralisação.

Fundação Champalimaud: Como os cérebros transformam sons em ações

Um novo estudo do Laboratório Renart, publicado na Current Biology, apresenta resultados que permitem a nossa compreensão sobre como as informações sensoriais e as escolhas comportamentais estão entrelaçadas dentro do córtex — a camada externa do cérebro que molda a nossa percepção consciente do mundo.

Xavier Barreto: “Não podemos andar de seis em seis meses a mudar tudo”

O presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) defendeu que uma das principais, e mais polémicas, reformas do Serviço Nacional de Saúde deve ser mantida pelo novo Governo. No âmbito da 13ª Conferência Valor APAH, Xavier Barreto afirmou: “A reforma das ULS deve ser mantida”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights