De acordo com a Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, o congresso pretende envolver todos os Internos e todos os Internistas de todos os pontos do país para fazer “uma atualização dos principais temas e das principais patologias e abordará ainda outros menos comuns.”
“Escolhemos a letra M como nossa. M como alusão a Miguel Torga, à Medicina e à Medicina Interna. Como tal, gostaríamos que este Congresso fosse recordado com o Congresso dos 4 M’s: M de memorável, M de marcante, M de maior e M de melhor” afirma Fernando Salvador, Presidente da Comissão Organizadora do 30º CNMI.
O programa desta edição tem diversas novidades ao nível dos formatos e abordagens dos temas. “Conversas de Fim de Tarde” e “MasterClass” são algumas das novidades.
Para Fernando Salvador “a cultura e a participação cívica fazem também parte do nosso ADN. Nas conversas de fim de tarde com o Dr. Tiago Nogueira (médico e músico dos “Quatro em Meia”) iremos falar sobre a interação entre a música/cultura e a Medicina. Com o Dr. Daniel de Matos iremos saber como é que um Internista foi o médico de quatro Presidentes da República.”
“Nas MasterClass iremos abordar as crises migratórias com a Direção Internacional dos Médicos Sem Fronteiros e iremos abordar os perigos das guerras nucleares com o Diretor da British Medical Journal. Na nossa ótica pela pertinência dos temas estas sessões serão plenárias e alvo de muita discussão dentro e fora de portas”, acresentou.
PR/HN
0 Comments