Fundação Portuguesa de Cardiologia celebra 44 anos

22 de Janeiro 2024

A Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) celebra o seu 44.º aniversário com sessão comemorativa.

Citado em comunicado, Manuel Carrageta, presidente da FPC afirma: “Desde a nossa fundação que temos dedicado esforços incansáveis para aumentar a consciencialização sobre as doenças cardiovasculares, promover a investigação e fornecer educação crucial para a prevenção. Este aniversário é um momento para celebrar as nossas conquistas e reafirmar o nosso compromisso”.

Do mesmo modo, Carlos Morais, vice-presidente da FPC faz um balanço positivo do papel da FPC na sociedade e perspetiva um futuro desafiante: “Ao longo dos anos, a FPC tem trabalhado em estreita colaboração com profissionais de saúde e comunidade para promover estilos de vida saudáveis e fornecer apoio contínuo para aqueles que enfrentam desafios cardiovasculares.”

“O 44.º aniversário é um testemunho do nosso compromisso duradouro, mas também uma enorme responsabilidade para com o futuro. Queremos continuar a ser um parceiro na saúde cardiovascular”, acrescentou Carlos Morais.

A FPC destaca em comunicado que são “quatro décadas de dedicação à promoção da saúde cardiovascular em Portugal.”

Para assinalar este marco significativo, a fundação vai realizar uma sessão comemorativa no Auditório do Infarmed, no dia 23 de janeiro, pelas 17 horas.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

SNS: Erros do Passado, Desafios do Futuro

Sérgio Bruno dos Santos Sousa
Mestre em Saúde Pública
Enfermeiro Especialista de Enfermagem Comunitária e de Saúde Pública na ULSM
Gestor Local do Programa de Saúde Escolar na ULSM

Nomeados por Trump representam perigo para Saúde e Segurança

Se forem confirmados pelo Senado, vários dos nomeados pelo presidente eleito Donald Trump para o seu governo representam perigos para a Saúde e Segurança dos Estados Unidos, devido à falta de formação, experiência e promessas alarmantes, disseram à Lusa analistas políticos. 

MAIS LIDAS

Share This