Vila Real recebe Jornadas da Grávida de Trás-os-Montes e Alto douro

29 de Janeiro 2024

Vila Real vai receber as Jornadas da Grávida de Trás-os-Montes e Alto Douro no dia 04 de fevereiro, entre as 09H00 e as 13H00 no Museu Vila Velha.

A sessão começa com a intervenção da Enfermeira Isabel Gonçalves, especialista em saúde materna e obstetrícia, dedicada à segurança rodoviária. A segurança das crianças quando viaja deve ser uma prioridade dos pais e, Isabel Gonçalves vai esclarecer dúvidas sobre o tipo de cadeiras a utilizar, sistemas de retenção entre outros.

Posteriormente, Maria Costa, Formadora BebéVida, irá clarificar “Porque devo criopreservar as Células Estaminais”, sublinhando a importância de se ter um plano B na nossa saúde desde os primeiros minutos de vida, através do processo de criopreservação.

Nascer no Hospital da Luz é o tema da intervenção da Enfermeira Carmo Rua, especialista em saúde materna e obstetrícia.

A sessão encerra com o tema “Fisioterapia, gravidez e pós-parto: mitos e verdades” com a intervenção das Fisioterapeutas Sara Varejão e Maria João Teixeira, do Espaço Kiné.

Ao longo do evento haverá sessão fotográfica e no final um sorteio de um maravilhoso cabaz!

A inscrição é gratuita mas obrigatória: https://bebevida.com/evento/jornadas-do-alto-douro-e-tras-os-montes/

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Greve dos enfermeiros com adesão global de 76,8%

A greve de sexta-feira dos enfermeiros registou uma adesão global de 76,8%, um valor que demonstra o “descontentamento que existe de norte a sul do país” nesses profissionais de saúde, anunciou o sindicato que convocou a paralisação.

Fundação Champalimaud: Como os cérebros transformam sons em ações

Um novo estudo do Laboratório Renart, publicado na Current Biology, apresenta resultados que permitem a nossa compreensão sobre como as informações sensoriais e as escolhas comportamentais estão entrelaçadas dentro do córtex — a camada externa do cérebro que molda a nossa percepção consciente do mundo.

Xavier Barreto: “Não podemos andar de seis em seis meses a mudar tudo”

O presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) defendeu que uma das principais, e mais polémicas, reformas do Serviço Nacional de Saúde deve ser mantida pelo novo Governo. No âmbito da 13ª Conferência Valor APAH, Xavier Barreto afirmou: “A reforma das ULS deve ser mantida”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights