Secretário da Defesa dos EUA delega funções após nova hospitalização

12 de Fevereiro 2024

O secretário da Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, cujas hospitalizações secretas suscitaram polémica, delegou funções depois de ter sido novamente internado no domingo, anunciou a defesa norte-americana.

Lloyd Austin delegou funções na vice-secretária da Defesa, Kathleen Hicks, por volta das 16:55 (21:55 em Lisboa), estando previsto que fique hospitalizado durante a noite, indicou o porta-voz major-general Pat Ryder, num comunicado publicado no site do Pentágono.

O chefe do Pentágono, diagnosticado com cancro da próstata e recentemente operado, foi levado para um estabelecimento militar nos arredores de Washington devido a um aparente problema de bexiga.

Pat Ryder tinha inicialmente dito que Austin “foi para o hospital com os sistemas de comunicações confidenciais e não confidenciais necessários ao desempenho das funções”, embora acrescentando que Hicks estava pronta a assumir as funções, se necessário.

O Pentágono sublinhou que desta vez a Casa Branca foi imediatamente notificada da hospitalização de Austin, ao contrário do que aconteceu em janeiro.

Em 01 de fevereiro, o secretário da Defesa pediu desculpas publicamente pela forma como reagiu depois de ter sido diagnosticado com cancro da próstata, admitindo que devia ter comunicado o internamento hospitalar.

“Quero ser claro. Não agi corretamente”, admitiu o chefe do Pentágono, perante os meios de comunicação social, numa mensagem em que assumiu “total responsabilidade” pelos erros.

O secretário da Defesa, de 70 anos, prometeu na altura que, caso a situação se repetisse, haveria uma notificação imediata.

Austin tinha previsto viajar na terça-feira para uma reunião em Bruxelas sobre a situação na Ucrânia, seguida de um encontro dos ministros da defesa da NATO.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sociedade Portuguesa para a Inovação em Microbioma e Probióticos: “A resposta para muitos dos problemas de saúde está no intestino”

“Para além do eixo intestino-cérebro, que é o mais conhecido, existem outras relações do intestino com muitos outros órgãos, como o sistema cardiovascular, o sistema endócrino (influenciando a tiroide, a fertilidade, por exemplo), doenças reumáticas e até resistência à insulina.” Portanto, a “resposta para muitos dos problemas de saúde está no intestino, e a chave para os resolver está naquilo que comemos”, segundo a nutricionista Maria Inês Antunes, que integra os órgãos sociais da Sociedade Portuguesa para a Inovação em Microbioma e Probióticos (SPIMP).

Câmara de Porto de Mós entrega seis viaturas a USF do concelho

A Câmara de Porto de Mós vai entregar seis viaturas às unidades de saúde familiar (USF) do concelho, iniciativa que integra a descentralização de competências do Estado central na área da saúde, disse esta quarta-feira o presidente do município.

Fundo de Formação do SIM tem candidaturas até 31 de maio

O prazo de apresentação de candidaturas para o Fundo de Formação do SIM, cujo objetivo é contribuir para a formação pós-graduada dos Médicos Internos, associados do Sindicato há pelo menos um ano, prolonga-se até 31 de maio. Está disponível uma verba de 150.000€ para 2024.

Abertas candidaturas para bolsa ‘ReMission’

Já estão abertas as candidaturas para a bolsa ‘ReMission’, uma iniciativa que visa promover a investigação científica nas áreas das neoplasias de células B maduras.  Este é um projeto da Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), em parceria com a Sociedade Portuguesa de Hematologia (SPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights