Madeira lança concurso para ampliação da rede de cuidados integrados pediátricos

7 de Março 2024

O Governo da Madeira (PSD/CDS-PP) abriu concurso para a ampliação da rede de cuidados continuados integrados pediátricos, no valor de 1,1 milhões de euros, ao abrigo do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), indicou esta quarta-feira o executivo.

“Pretende-se, com este mecanismo, expandir as respostas na área dos Cuidados Continuados Integrados Pediátricos, estando prevista, nesta fase, a criação de 12 novos lugares de internamento, através da construção de raiz, ampliação e/ou remodelação de infraestruturas”, refere o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE) em comunicado.

O aviso foi publicado no dia 28 de fevereiro, podendo as candidaturas ser apresentadas até ao dia 03 de maio.

De acordo com o IASAÚDE, entidade responsável pela apreciação e seleção dos projetos, o investimento relativo à expansão, desenvolvimento e melhoria da Rede de Cuidados Continuados Integrados da Região Autónoma da Madeira (REDE) está integrado nos apoios do PRR para o fortalecimento do Serviço Regional de Saúde.

Nesse âmbito, foram já encerrados dois avisos, um no valor de 37,6 milhões de euros, outro no valor de 5,1 milhões.

O primeiro destina-se a investimentos associados à criação de raiz, ampliação ou remodelação de infraestruturas de novas unidades de internamento, nas diferentes tipologias de Cuidados Continuados Integrados de âmbito geral (convalescença, média duração e reabilitação, longa duração e manutenção).

O segundo visa a criação de novas unidades residenciais, designadamente na tipologia de Cuidados Continuados Integrados de Saúde Mental.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Greve dos enfermeiros com adesão global de 76,8%

A greve de sexta-feira dos enfermeiros registou uma adesão global de 76,8%, um valor que demonstra o “descontentamento que existe de norte a sul do país” nesses profissionais de saúde, anunciou o sindicato que convocou a paralisação.

Fundação Champalimaud: Como os cérebros transformam sons em ações

Um novo estudo do Laboratório Renart, publicado na Current Biology, apresenta resultados que permitem a nossa compreensão sobre como as informações sensoriais e as escolhas comportamentais estão entrelaçadas dentro do córtex — a camada externa do cérebro que molda a nossa percepção consciente do mundo.

Xavier Barreto: “Não podemos andar de seis em seis meses a mudar tudo”

O presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) defendeu que uma das principais, e mais polémicas, reformas do Serviço Nacional de Saúde deve ser mantida pelo novo Governo. No âmbito da 13ª Conferência Valor APAH, Xavier Barreto afirmou: “A reforma das ULS deve ser mantida”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights