“Investigação, diagnóstico e tratamento da doença de Parkinson – uma visão de futuro”, é o lema da II Conferência Anual da Young Parkies Portugal, que se realiza sábado, pelas 14:30, no auditório da ANJE, no Porto, revelou hoje a associação.
Na conferência, de entrada gratuita, mas inscrição obrigatória (aqui), vão ser abordados temas como o desenvolvimento de novas terapêuticas para a doença, a importância dos ensaios clínicos, os avanços no diagnóstico, as perspetivas de futuro e o papel da música como terapia.
Ao palco do auditório da ANJE vão subir oradores como o diretor da ciência da Fundação Michael J. Fox, Luís Miguel Oliveira, o neurologista e coordenador do centro de investigação e ensaios clínicos do Centro Hospitalar Universitário de São João, João Massano, o investigador e diretor do departamento de neurodegeneração experimental do Centro Médico Universitário em Goettingen (Alemanha), Tiago Outeiro, e a neurologista e coordenadora do CNS – Centro Neurológico de Braga, Margarida Rodrigues.
LUSA/HN
0 Comments