Esta é a quarta edição do evento e, à semelhança do que aconteceu nos anos anteriores, a FDI irá partilhar casos de estudo, projetos de investigação e conteúdos informativos que visam uma redução significativa do impacto da medicina dentária no meio ambiente.
Por isso, apela à participação de todos os intervenientes do setor e incentiva-os a adotar uma estratégia integrada que permita desenvolver, num futuro próximo, práticas médico-dentárias mais sustentáveis.
Nesta fase do projeto, iniciado em 2021, a FDI refere que já houve 265 consultórios de medicina dentária a desenvolver práticas ambientais sustentáveis. Por sua vez, a Declaração de Sustentabilidade, que preconiza um desenvolvimento sustentável e uma economia verde, já foi subscrita por 125 intervenientes do setor.
Paralelamente à realização deste fórum virtual sobre sustentabilidade em medicina dentária, a FDI informa que os participantes que desejam apresentar os seus trabalhos científicos devem enviar os resumos até dia 8 de maio. Já as iniciativas no âmbito da medicina dentária sustentável devem ser submetidas até 20 de maio. Posteriormente, poderão ser apresentadas durante o fórum virtual.
Aceda à página de inscrição no evento da FDI.
OMD/HN
0 Comments