Cinco distritos sob aviso amarelo por chuva e trovoadas durante o dia de hoje

9 de Junho 2024

Cinco distritos do norte e centro interior do país estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de precipitação e trovoadas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O alerta foi emitido para os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda e Castelo Branco, entre as 12:00 e as 21:00 de hoje, onde são esperados “aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoada”.

O IPMA indica ainda que as trovoadas previstas para os cinco distritos durante o período da tarde e inicio da noite de hoje deverão ser “frequentes e dispersas”.

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Para o resto do país, o IPMA aponta para “muita nebulosidade até ao fim da manhã com períodos de chuva fraca ou chuvisco em alguns locais”, vento fraco e uma pequena subida da temperatura máxima na região Norte.

Especificamente para as regiões de Lisboa e Porto, a previsão é de céu geralmente muito nublado, com abertas a partir da tarde e possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco.

As temperaturas máximas vão oscilar entre os 27.º em Braga e os 20.º, ao passo que as mínimas andarão entre os 18.º e os 13.º.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

CUF investe 11 milhões em nova clínica em Mafra

A nova Clínica CUF Mafra abriu portas na Quinta das Pevides, resultado de um investimento de 11 milhões de euros, criando 100 novos postos de trabalho e ampliando a oferta de cuidados de saúde para mais de 86 mil habitantes do concelho.

Cinco urgências fechadas no sábado e seis no domingo

Cinco urgências de ginecologia e obstetrícia e de pediatria vão estar encerradas no sábado e seis no domingo, a maioria na região de Lisboa e Vale do Tejo, de acordo com as escalas publicadas no portal do SNS.

Ministério Público investiga cirurgia a Hugo Soares

O Ministério Público instaurou um inquérito ao caso de uma cirurgia que Hugo Soares, líder parlamentar do PSD, realizou no ano passado no Hospital de Santo António, no Porto, confirmou hoje à Lusa a Procuradoria-Geral da República (PGR).

MAIS LIDAS

Share This