As candidaturas serão avaliadas por um júri composto por André Dias Pereira, presidente da Direção do Centro de Direito Biomédico, Filipa Breia Fonseca, professora da Universidade Nova SBE, Patrícia Câmara Borges, Health Director NTT DATA Portugal, Ricardo Constantino, Partner, Head of Public Sector & Health NTT DATA Portugal, Sofia Couto da Rocha, Head of Innovation do Grupo Lusíadas Saúde, e por Amílcar Falcão, Reitor da Universidade de Coimbra, que preside ao júri.
O Prémio Best Ideas in Healthcare é uma iniciativa da Ordem dos Médicos, com o apoio da consultora global de negócio e tecnologia NTT DATA. O objetivo do prémio é melhorar a qualidade da prestação dos cuidados de saúde e a integração de tecnologia, pela conjugação de diferentes competências, no desenvolvimento de novas soluções de diagnóstico e tratamento de doentes.
A equipa vencedora do Prémio Best Ideas in Healthcare recebe um valor monetário de 5.000 euros e uma bolsa de horas de consultoria, que servirão para acelerar o tempo de implementação e adoção da ideia vencedora.
O processo de avaliação das ideias terá duas fases. Logo após o encerramento das candidaturas, o júri vai identificar os cinco finalistas que transitam para a fase seguinte, onde os autores das ideias finalistas terão de fazer um pitch de cinco minutos para convencer o júri de que a sua ideia é a mais disruptiva e impactante. Todos os finalistas terão as suas ideias expostas em vídeo, pelo período de um ano, no site nacional da Ordem dos Médicos.
A iniciativa está aberta a todos os cidadãos – nacionais ou estrangeiros -, desde que organizados em grupos de dois a cinco elementos e com pelo menos um médico inscrito na Ordem dos Médicos. Desta forma, o Prémio Best Ideas in Healthcare pretende estimular a inovação e o empreendedorismo em saúde, mas também incentivar a criação de equipas multidisciplinares, entre médicos e outros profissionais.
Os interessados podem candidatar-se através do site bestideas-healthcare.pt.
OM/HN
0 Comments