A ULS Viseu Dão Lafões lança aplicação para facilitar interação com o Utente

5 de Julho 2024

A Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões, E.P.E. passou a disponibilizar aos seus utentes um novo canal de comunicação - o Portal do Utente (para acesso a partir do computador) a e a APP MyULSViseuDL (otimizada para telemóvel).

Estas aplicações possibilitam uma maior autonomia, facilidade e rapidez na interação do utente com os serviços hospitalares, proporcionando a comunicação on-line (através do computador, telemóvel ou tablet) e evitando deslocações ou contactos telefónicos por motivos que passam agora a poder ser resolvidos através das funcionalidades disponíveis.

Atualmente, esta plataforma proporciona aos seus utilizadores:

  • Consultar agendamentos de atos clínicos;
  • Receber notificações de alerta sobre marcações futuras;
  • Consultar o histórico da sua relação com os serviços hospitalares da ULSVDL;
  • Efetivar consultas hospitalares, sem ter de se deslocar a um quiosque ou secretariado, de forma integrada com o sistema de chamada;
  • Justificar faltas e solicitar remarcação de consultas;
  • Obter declarações de presença do próprio;
  • Aceder a resultados de análises clínicas;
  • Efetuar pedidos de informação clínica, com possibilidade de envio para o email certificado na App pelo utente;
  • Solicitar informações várias;
  • Fazer elogios, sugestões ou reclamações.

Novas funcionalidades encontram-se a ser desenvolvidas para melhorar a resposta às necessidades dos nossos utentes.

O Portal de Utente está acessível a partir do endereço https://mychtv-ulsvdl.min-saude.pt. A App MyULSViseuDL pode ser descarregada, gratuitamente, através do Google Play (Android) e da App Store (Apple).

O registo poderá ser realizado através da Chave Móvel Digital/ Cartão de Cidadão ou do número de utente do Serviço Nacional de Saúde (SNS) com o envio de uma SMS de confirmação para o número de telemóvel indicado que terá, obrigatoriamente, de ser igual ao registado no Registo Nacional de Utente (RNU).

Esta aplicação opera de forma integrada com uma solução de Customer Relationship Management (CRM), gerida pela nossa Central de Gestão de Contatos, de forma a garantir o correto encaminhamento e adequada resposta a todas as solicitações.

O presente projeto começou a ser desenvolvido no âmbito do Centro Hospitalar Tondela-Viseu, enquadrando-se no âmbito da estratégia definida pelo Conselho de Administração de transformação digital, modernização e desmaterialização administrativa, sendo parte integrante da candidatura SAMA “Utente 4.0 – Transformação digital dos processos de interação com o utente”, que foi cofinanciada pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI-05-5762-FEDER-40623).

ULSVDL/HN

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