Lista B candidata ao novo Conselho de Supervisão da Ordem dos Nutricionistas

8 de Julho 2024

A Lista B tem por lema "Pela Regulação na Nutrição". É candidata ao Conselho de Supervisão da Ordem dos Nutricionistas.

“Foi com grande entusiasmo e elevado compromisso que apresentámos a nossa lista para o Conselho de Supervisão ON e nos submetemos ao sufrágio dia 13 de Julho. Esta lista é constituída por profissionais de diferentes áreas, com percursos distintos, mas que têm em comum o mais importante: estão profundamente dedicados ao campo da nutrição, acreditando firmemente na importância da regulação e supervisão ética da profissão”, pode ler-se no comunicado enviado hoje ao HealthNews.

“Pela Regulação na Nutrição” é o lema e o propósito desta lista “composta por vários elementos, experientes e comprometidos em promover os mais altos padrões de prática e ética profissional. Com uma abordagem colaborativa e transparente, estamos empenhados em garantir a proteção do público e o avanço contínuo da nutrição como ciência e na aplicação prática nas suas várias áreas de atuação, clínica, comunitária e saúde pública, alimentação coletiva e também na indústria”, de acordo com o mesmo comunicado.

Durante a campanha, a Lista B procura divulgar como encara o papel do Conselho de Supervisão na sua visão ética da profissão de nutricionista. “Demo-nos a conhecer. O grande número de presenças na nossa sessão de esclarecimento e, sobretudo, a participadíssima discussão, dão-nos a certeza de que os Nutricionistas estão de forma maioritária com as nossas propostas e ideias. Realçamos o papel de ser um órgão independente com a função de inspecionar, orientar, rever e ver. Enfatizamos a nossa missão de SERVIR. Contamos com o voto na Lista B para cumprir essa Missão. Esperamos ser eleitos e daremos a cara por tudo o que prometemos e que os Nutricionistas precisem.”

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Estudo Revela Alta Prevalência de FASD em Escolas da Suécia

Um estudo piloto realizado na Universidade de Gotemburgo revelou que 5,5% das crianças suecas do 4.º ano escolar apresentam distúrbios do espectro alcoólico fetal (FASD). A pesquisa indica que os defeitos congénitos causados pelo consumo de álcool durante a gravidez podem ser tão comuns na Suécia quanto em outros países europeus

Nathalie Cardinal von Widdern assume liderança da AstraZeneca Portugal

Nathalie Cardinal von Widdern é a nova Country President da AstraZeneca Portugal, integrando também a equipa de liderança regional. Com 17 anos de experiência, traz uma visão estratégica para consolidar a posição da empresa como parceira essencial do sistema de saúde e líder em inovação.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights