Grávida com feto morto vê negada assistência no Hospital das Caldas da Rainha

5 de Agosto 2024

Uma mulher de 31 anos, que se dirigiu ao Hospital das Caldas da Rainha a sangrar e com um feto num saco após sofrer um aborto espontâneo em casa, viu negada a sua admissão inicial na unidade de saúde.

Segundo informações da TVI, a utente chegou ao hospital pelos próprios meios, mas foi aconselhada a contactar o 112, mesmo estando à porta da emergência.

Após insistência dos bombeiros, que encontraram a mulher dentro do carro com hemorragia abundante, a situação foi considerada grave.

Nelson Cruz, comandante dos Bombeiros das Caldas da Rainha, afirmou que a tripulação de ambulância insistiu para que a mulher fosse admitida, o que aconteceu apenas 30 minutos depois da sua chegada.

O Conselho de Administração da ULS do Oeste, contactado pela TVI, esclareceu que a mulher foi admitida assim que foi identificado que estava a aguardar, negando que tenha havido recusa de admissão.

A unidade de saúde alegou que a utente tomou conhecimento de que a urgência de Ginecologia/Obstetrícia não estava a funcionar e que, após o contacto com os bombeiros, a situação foi prontamente atendida e a mulher ficou sob vigilância

TVI/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Coimbra aumenta atividade assistencial na região em 2024

A Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra aumentou em 2024 a atividade assistencial na região, comparativamente a 2023, tendo ficado muito próxima de realizar um milhão de consultas e registado mais de cinco mil nascimentos.

Enfermeiros reagem a regime de dedicação plena com petição ao governo

Os enfermeiros que trabalham em Unidades de Saúde Familiar (USF) manifestaram a sua discordância em relação ao regime de Dedicação Plena imposto pelo Governo, através de uma petição promovida pela Associação Sindical Portuguesa dos Enfermeiros (ASPE). 

Menopausa Precoce em Debate nas FNAC Talks

No passado dia 10 de janeiro, a FNAC de Alfragide recebeu mais uma edição das FNAC Talks, desta vez dedicada ao tema “Fertilidade e Menopausa Precoce”. 

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights