Chega/Açores defende ajustes no Hospital de Ponta Delgada

29 de Agosto 2024

O líder do Chega/Açores, José Pacheco, após visita ao Hospital do Divino Espírito Santo (HDES) em Ponta Delgada, afirmou que ainda há ajustes a serem feitos no processo de recuperação do hospital, que sofreu um incêndio em maio. Pacheco destacou a necessidade de investir fortemente nos centros de saúde açorianos para estabelecer uma rede de cuidados eficiente.

Segundo Pacheco, o HDES já apresentava fragilidades desde a sua abertura, agravadas pelo “desmazelo dos sucessivos governos socialistas”. Ele enfatizou a importância de tratar a saúde com estratégia, investimento e respeito pelos profissionais e pacientes.

O dirigente também abordou o hospital modular em construção, ressaltando que deve ser uma solução temporária e não uma “cabana para ficar 20 anos”, afirmando ter recebido garantias nesse sentido do presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro.

O Governo Regional informou que o hospital modular estará operacional em agosto, com o serviço de urgência sendo a primeira valência a abrir. O incêndio de 04 de maio no HDES causou prejuízos estimados em 24 milhões de euros e obrigou à transferência de todos os pacientes internados para diversos locais nos Açores, Madeira e continente. A reabertura dos serviços do hospital tem ocorrido de forma progressiva.

NR/HN/Lusa

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Bem-estar digestivo e imunitário continua a ser aposta de Matinal

Matinal reforça a aposta em leite funcional com a versão magra de Matinal Livre. Com as mesmas potencialidades – sem lactose, com vitamina D e fermentado de bifidobactérias tindalizadas – junta-se ao Matinal Livre meio-gordo, lançado em 2024.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights