LPCC reúne em Coimbra especialistas internacionais em psico-oncologia

7 de Outubro 2024

A Liga Portuguesa Contra o Cancro realiza em novembro o seu III Congresso de Psico-Oncologia, em Coimbra, com a presença de renomados especialistas nacionais e internacionais para debater abordagens inovadoras de apoio a doentes oncológicos.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) vai realizar de 21 a 23 de novembro o seu III Congresso de Psico-Oncologia, no Hotel Quinta das Lágrimas em Coimbra.

O evento reunirá especialistas nacionais e internacionais para debater intervenções psicoterapêuticas aplicadas a doentes oncológicos e suas famílias.

Serão abordadas tanto terapias tradicionais como intervenções recentes, como a terapia focada nas emoções e a oncosexologia.

Entre os oradores internacionais estão nomes de referência como Linda Carlson, do Canadá, Alba Payàs Puigarnau, de Espanha, e Stirling Moorey, do Reino Unido.

Segundo a coordenadora da LPCC, este congresso representa um contributo importante para o reconhecimento da psico-oncologia no sucesso do combate ao cancro, apostando na inovação e qualidade científica.

O evento, que vai na 3a edição, é dirigido a profissionais de saúde e realiza-se de 21 a 23 de novembro no Hotel Quinta das Lágrimas.

PR/HN/MMM

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Recurso de Salgado por Alzheimer recusado no TC

O Tribunal Constitucional rejeitou apreciar o recurso de Ricardo Salgado, que alegava inconstitucionalidade na condenação a oito anos de prisão devido ao diagnóstico de Alzheimer, mantendo a decisão da Operação Marquês e agravando as custas.

Fecundidade em Angola caiu e mulheres têm em média 4,8 filhos

A taxa de fecundidade em Angola caiu de 6,2 para 4,8 filhos por mulher em oito anos, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) angolano hoje divulgados. Entre 2015-2016 e 2023-2024, a fecundidade diminuiu em Angola de 6,2 para 4,8 filhos por mulher, segundo o Inquérito de Indicadores Múltiplos e de Saúde (IIMS) 2023-2024, tornado hoje público pelo INE.

Novo modelo agiliza controlo da dor severa no Alto Ave

A Unidade Local de Saúde do Alto Ave criou a Via Verde da Dor Aguda, um projeto inovador que integra resposta hospitalar e domiciliária para doentes com dor mal controlada, promovendo conforto, segurança e qualidade de vida.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights