Filipa Mota e Costa

15 de Outubro 2020

Directora-geral da Janssen Portugal, empresa do Grupo Johnson & Johnson “Há uma medida estratégica para o país que não representa acréscimo de custos, nem grande esforço de recursos, mas  que […]

Directora-geral da Janssen Portugal, empresa do Grupo Johnson & Johnson

“Há uma medida estratégica para o país que não representa acréscimo de custos, nem grande esforço de recursos, mas  que a ser tomada tem um grande potencial para gerar retorno económico e benefício direto para a saúde dos portugueses e para a prática clínica.

Portugal tem um dos mais baixos índices de Ensaios Clínicos da Europa, apesar de ter capacidade científica e condições para os receber. A lei portuguesa prevê 60 dias para a aprovação de um ensaio clinico, mas por vezes chega aos seis meses. Há países que o fazem em 15 dias. Bastaria que se cumprisse com o processo de aprovação estabelecido e que nos centros hospitalares se organizassem estruturas para a investigação clínica para o efeito ser imediatamente outro.”

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

CODU do INEM esteve sem receber chamadas de emergência

O Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM esteve hoje cerca de 20 minutos sem receber chamadas 112, um problema que terá estado relacionado com os servidores, adiantou o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar.

Acesso à inovação em saúde em debate

A Ordem dos Farmacêuticos (OF) e a Plataforma Saúde em Diálogo organizam, esta quarta-feira, dia 8 de maio, a segunda edição do Encontro “Proximidade-Farmacêutico-Cidadão”, este ano subordinado ao tema “Acesso à Inovação em Saúde”. O evento decorre a partir das 14:30 horas, no Auditório dos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Lisboa.

Enfermeiros questionam Governo sobre prioridades do SNS

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses questionou hoje o Governo sobre se os profissionais de saúde e o SNS “são mesmo uma prioridade”, após a ministra da tutela ter optado por “atirar a segunda reunião negocial para o final de maio”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights