Fundação Infantil Ronald McDonald promove Iniciativa de Natal para Crianças em Tratamento Hospitalar

13 de Dezembro 2024

Este Natal, a Fundação Infantil Ronald McDonald promove a iniciativa “Presente de Criança para Criança”, com o objetivo de alegrar o Natal de crianças e jovens em tratamento hospitalar. 

A ação conta com a colaboração de diversas escolas e colégios da Grande Lisboa e do Grande Porto, que se mobilizaram para a recolha de presentes novos, como jogos didáticos, puzzles e brinquedos, destinados a crianças e jovens com diferentes interesses e idades.

A iniciativa visa proporcionar momentos de alegria e descontração a crianças que enfrentam desafios de saúde, especialmente nesta época festiva. Entre as instituições de ensino participantes estão o Colégio Bom Sucesso, Colégio Champagnat, Colégio Marista de Carcavelos, entre muitos outros na Grande Lisboa, assim como o Colégio CCG Maia, Colégio da Paz e Oporto British School na zona do Grande Porto.

Durante o mês de dezembro, voluntários da Fundação, acompanhados por um Pai Natal, distribuirão cerca de 1000 presentes nos hospitais do Serviço Nacional de Saúde. As entregas estão agendadas para diversas datas e locais, incluindo o Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca e o Hospital de Santa Maria.

Marta Sousa Pires, Diretora Executiva da Fundação, expressou a importância da iniciativa, afirmando: “Conseguimos reunir cerca de 1000 presentes que irão certamente tornar este Natal a experiência hospitalar destas crianças e jovens internados mais tranquila e feliz.”

A Fundação Infantil Ronald McDonald, criada em 2000, tem como missão apoiar famílias com crianças e jovens em tratamento hospitalar, promovendo o seu bem-estar físico e emocional. Através de vários projetos, a Fundação já apoiou mais de 8000 famílias, oferecendo um espaço acolhedor e Kits de Acolhimento Hospitalar.

PR/HN/AL

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Dia Mundial da Voz: o poder da voz na era digital

No Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, a importância da saúde vocal e o papel da voz na era digital ganham destaque. Mais do que uma ferramenta biológica, a voz define identidades, conecta pessoas e impulsiona tecnologias como assistentes virtuais e reconhecimento de voz.

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights