Fundação Infantil Ronald McDonald promove Iniciativa de Natal para Crianças em Tratamento Hospitalar

13 de Dezembro 2024

Este Natal, a Fundação Infantil Ronald McDonald promove a iniciativa “Presente de Criança para Criança”, com o objetivo de alegrar o Natal de crianças e jovens em tratamento hospitalar. 

A ação conta com a colaboração de diversas escolas e colégios da Grande Lisboa e do Grande Porto, que se mobilizaram para a recolha de presentes novos, como jogos didáticos, puzzles e brinquedos, destinados a crianças e jovens com diferentes interesses e idades.

A iniciativa visa proporcionar momentos de alegria e descontração a crianças que enfrentam desafios de saúde, especialmente nesta época festiva. Entre as instituições de ensino participantes estão o Colégio Bom Sucesso, Colégio Champagnat, Colégio Marista de Carcavelos, entre muitos outros na Grande Lisboa, assim como o Colégio CCG Maia, Colégio da Paz e Oporto British School na zona do Grande Porto.

Durante o mês de dezembro, voluntários da Fundação, acompanhados por um Pai Natal, distribuirão cerca de 1000 presentes nos hospitais do Serviço Nacional de Saúde. As entregas estão agendadas para diversas datas e locais, incluindo o Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca e o Hospital de Santa Maria.

Marta Sousa Pires, Diretora Executiva da Fundação, expressou a importância da iniciativa, afirmando: “Conseguimos reunir cerca de 1000 presentes que irão certamente tornar este Natal a experiência hospitalar destas crianças e jovens internados mais tranquila e feliz.”

A Fundação Infantil Ronald McDonald, criada em 2000, tem como missão apoiar famílias com crianças e jovens em tratamento hospitalar, promovendo o seu bem-estar físico e emocional. Através de vários projetos, a Fundação já apoiou mais de 8000 famílias, oferecendo um espaço acolhedor e Kits de Acolhimento Hospitalar.

PR/HN/AL

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ADSE aumenta reembolsos pelas consultas e revê preços em 2025

A ADSE avançou com mudanças para dar mais benefícios em 2025, nomeadamente um limite aos custos suportados com cirurgias no regime convencionado, um aumento dos reembolsos pagos pelas consultas no regime livre e a revisão de alguns preços.

MAIS LIDAS

Share This