Última sessão de ciclo de webminares é sobre cirurgia robótica na urulogia

24 de Outubro 2020

A empresa nacional Excelência Robótica está a promover um ciclo de cinco webminares com base no mais recente robot médico da Vinci, com mais uma sessão ainda durante este mês, sobre urologia

As sessões consistem na partilha de experiências, perspetivas e questões dos principais especialistas nacionais e internacionais em cirurgia robótica, de diversas especialidades médicas.

Todas as quintas-feiras houve uma sessão dedicada a um tema diferente: ginecologia, torácica, cirurgia geral, enfermagem ou urologia; que contou com oradores diferentes.

A próxima, e última, no dia 29 de outubro debruça-se sobre a urologia e conta com a moderação de Kris Maes, do Hospital da Luz, e Estevão Lima, da CUF Tejo. Os principais temas focam-se nas intervenções de prostatectomia, cistectomia e nefrectomia parcial.

A urologia é a especialidade que conta com maior número de intervenções efetuadas com recurso à cirurgia robótica. No ano passado, 60 % das intervenções cirúrgicas realizadas com o sistema da Vinci, a nível ibérico, foram efetuadas por urologistas – em casos de patologia de próstata e rim – cerca de 11% das intervenções foram de ginecologia oncológica e benigna, e 21% das intervenções realizadas com este sistema foram de cirurgia geral.

A Excelência Robótica é a empresa nacional responsável pela distribuição e implementação do sistema de cirurgia robótica da Vinci em Portugal.

As sessões decorrem sempre à quinta-feira e sempre das 21h às 22h30. As inscrições são gratuitas para todos os profissionais de saúde interessados.

PR/João Marques

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights