Artigo acessível apenas a profissionais de saúde.
A Associação Portuguesa do Cancro no Cérebro (APCCEREBRO), um projeto pioneiro que procura dar voz e apoiar doentes com cancro no cérebro, bem como promover a investigação científica na área, foi criada na segunda-feira, na Lousã.
O Ministério da Saúde angolano anunciou hoje que foram notificados mais 59 casos de cólera nas últimas 24 horas, com registo de três mortos, aumentando o total para 671 casos distribuídos por cinco províncias.
O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, disse hoje que espera que o Presidente norte-americano, Donald Trump, reconsidere a sua decisão de retirar o seu país da Organização Mundial de Saúde (OMS).
O projeto-piloto do rastreio do cancro do pulmão nos Açores deverá arrancar em 2025 em São Miguel e na Terceira, sendo posteriormente alargado às restantes ilhas, revelou hoje o presidente do Centro de Oncologia dos Açores (COA).
A jornalista Sandra Felgueiras, que divulgou o caso das gémeas luso-brasileiras tratadas no Hospital Santa Maria, considerou que o Presidente da República tratou este caso de forma diferente dos outros pedidos de ajuda que lhe chegaram.
O ministro da Educação admitiu esta terça-feira que alguns dos casos fraudulentos de mobilidade detetados pelas juntas médicas podem estar relacionados com a desatualização lista de doenças incapacitantes, mas reafirmou que a atualização cabe ao Ministério da Saúde
O PAN defendeu hoje a demissão da ministra da Saúde na sequência da polémica em torno da direção executiva do SNS e criticou a opção por Álvaro Almeida para suceder a António Gandra D’Almeida.
O BE considerou hoje que o novo diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS), o social-democrata Álvaro Almeida, pertence a uma “rede clientelar” ligada ao setor privado que o Governo “está a instalar” no setor da saúde.
A jovem alemã de 23 anos resgatada no sábado por nadadores salvadores na Praia da Cornélia, na Costa da Caparica (Almada), após entrar em dificuldades enquanto praticava surf, morreu no hospital Garcia de Orta, confirmou hoje fonte hospitalar.
O presidente da IL, Rui Rocha, pediu hoje à ministra da Saúde para esclarecer se sabia das incompatibilidades de funções do ex-diretor executivo do SNS António Gandra D’Almeida, defendendo a sua demissão no caso de ter havido conhecimento.
0 Comments