LXBIO instala-se no TAGUSPARK 

17 de Fevereiro 2025

A Lxbio Pharmaceuticals, S.A. é uma empresa portuguesa de biotecnologia focada na investigação e no desenvolvimento de soluções terapêuticas inovadoras, com especial destaque para bacteriófagos, anticorpos monoclonais e células T-CAR. 

Oeiras – A Lxbio, empresa portuguesa de biotecnologia, instalou-se no parque tecnológico do TAGUSPARK, em Porto Salvo, Oeiras. A escolha deste local para instalar a Lxbio tem como objetivo potenciar a inovação e criar oportunidades de colaboração com outras entidades de referência no mercado.

O TAGUSPARK, reconhecido pela sua infraestrutura de excelência e ambiente propício à inovação, acolhe diversas empresas de alta tecnologia e instituições de investigação. “A nossa escolha pelo TAGUSPARK não foi um acaso. Esta localização proporciona-nos um ecossistema dinâmico e inovador, essencial para o desenvolvimento das nossas atividades de investigação e desenvolvimento,” afirma Carlos Paula, CEO da Lxbio.

A Lxbio está focada em áreas terapêuticas inovadoras e compromete-se a desenvolver soluções que melhorem a saúde e o bem-estar das pessoas. Nestas novas instalações, a farmacêutica espera acelerar o desenvolvimento dos seus projetos, atrair talentos excecionais e estabelecer parcerias estratégicas que contribuam para o avanço da ciência e da medicina.

A Lxbio é uma empresa portuguesa de biotecnologia focada na investigação e no desenvolvimento de soluções terapêuticas inovadoras, com especial destaque para bacteriófagos, anticorpos monoclonais e células T-CAR, mas também para veículos avançados de administração de fármacos no tratamento de infeções multirresistentes, cancro e doenças autoimunes.

Entre os projetos em curso, destaca-se a investigação de novas soluções para o combate a infeções multirresistentes do pé diabético, tendo a Lxbio um fármaco já em fase final de desenvolvimento clínico (Fase 2), nos EUA e na Índia.

NR/PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Banco de Sangue do São João inicia colheitas fora do hospital

O Banco de Sangue do Hospital de São João, no Porto, alargou a atividade para incluir colheitas fora do hospital, nomeadamente em empresas, revelou uma das instituições acolhedoras do projeto, o – Instituto de Ciência e Inovação em Engenharia Mecânica e Engenharia Industrial (INEGI).

Gestor Luís Matos é novo presidente da ULS Gaia/Espinho

O gestor Luís Matos, que até aqui exercia funções no Hospital da Prelada da Santa Casa da Misericórdia do Porto, é o novo presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde Gaia/Espinho, foi hoje anunciado.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights