Bem-estar digestivo e imunitário continua a ser aposta de Matinal

25 de Fevereiro 2025

Matinal reforça a aposta em leite funcional com a versão magra de Matinal Livre. Com as mesmas potencialidades - sem lactose, com vitamina D e fermentado de bifidobactérias tindalizadas – junta-se ao Matinal Livre meio-gordo, lançado em 2024.

“Matinal Livre Magro foi desenvolvido a pensar nos consumidores de propostas magras, sem lactose e que procuram produtos que conferem benefícios relacionados com bem-estar e saúde”, afirma Catarina Cruz, gestora da marca Matinal. “Este é um produto pioneiro a nível mundial, com benefícios acrescidos ao nível do bem-estar digestivo e imunitário”, acrescenta.

“Quando adicionamos bifidobactérias ao leite, estas vão obrigatoriamente transformá-lo, passando a ser outro alimento. A novidade com o processo de tindalização é que conseguimos adicionar bifidobactérias ao produto, mantendo-o leite”, explica Fernanda Cruz, Gestora de Nutrição e Assuntos Regulamentares da Lactogal.

“O posbiótico Bifidobacterium longum CECT 7347 tindalizado apresentou evidência científica na saúde digestiva” salientou, em 2024, Miguel Raimundo, presidente da Sociedade Portuguesa para a Inovação em Microbioma e Probióticos (SPIMP).

Matinal solidifica com este lançamento a sua posição na linha da frente das tendências e na procura por soluções focadas no bem-estar do consumidor.

NR/PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights