APEF lança iniciativa para impulsionar a investigação na área da Hepatologia em Portugal

21 de Março 2025

A Associação Portuguesa para o Estudo do Fígado (APEF) aceita candidaturas ao Programa “Hepatologia em Rede”. Esta iniciativa tem como objetivo ampliar e reforçar a investigação na área da Hepatologia em Portugal.

“O estímulo da investigação nacional em Hepatologia constitui tarefa prioritária e ajudar a desenvolver e difundir projetos de investigação competitivos é um objetivo no qual a APEF está empenhada. Com esta iniciativa pretendemos estimular e reforçar a posição científica da Hepatologia em Portugal, conferindo-lhe maior foco e visibilidade, através de estudos que fomentem a cooperação entre investigadores e a promoção de sinergias entre os diferentes domínios da investigação, o que permitirá atingirem maior dimensão e escala”, explica Mariana Cardoso, membro da direção da APEF.

Este programa é restrito a sócios da APEF e destina-se a todos os investigadores e unidades de investigação em Hepatologia, que tenham interesse em submeter projetos inovadores e contribuir para a valorização da Hepatologia nacional.

A “Hepatologia em Rede” é um programa criado pela Associação Portuguesa para o Estudo do Fígado (APEF), em 2021, que tem como missão o estímulo e o desenvolvimento da investigação em Hepatologia. Para tal, promove atividades interdisciplinares de investigação, incentivando a produção e divulgação de conhecimento científico relevante na área da Hepatologia e reforçando a importância da investigação em rede nesta área.

Para mais informações sobre o programa “Hepatologia em Rede”, consulte o site: www.apef.com.pt/hepatologia-em-rede

NR/PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paulo Dinis eleito presidente da ANADIAL para o biénio 2025-2026

Paulo Dinis é o novo presidente da ANADIAL, associação que representa 90% dos tratamentos de hemodiálise em Portugal, assumindo o cargo num ano marcante para o setor, com desafios na sustentabilidade e promoção da literacia em saúde.

A Divisão Global sobre a Redução de Danos no Consumo de Tabaco: Vaporizadores e Tabaco Aquecido em Destaque

A redução de danos no consumo de tabaco tem sido um tema de intenso debate global, especialmente com o surgimento de alternativas como vaporizadores (cigarros eletrônicos) e dispositivos de tabaco aquecido. Enquanto alguns países abraçam essas tecnologias como ferramentas eficazes para diminuir os riscos associados ao tabagismo tradicional, outros mantêm uma postura cautelosa ou até mesmo proibitiva. Esta reportagem explora as posições de diferentes nações, analisando os argumentos científicos, políticos e sociais que moldam suas políticas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights