Mais de 60 candidaturas ao Programa Horizonte LIFE

22 de Março 2025

O Movimento LIFE - Liderança no Feminino na Saúde recebeu 63 candidaturas ao programa de mentoria "Horizonte LIFE - Conversas que promovem a liderança no feminino", que visa capacitar jovens mulheres para papéis de liderança no setor da saúde, promovendo a igualdade de género e o desenvolvimento de competências essenciais para a carreira profissional.

O programa dirige-se a mulheres até aos 35 anos que trabalham no setor da saúde em Portugal, nos universos público, privado ou social.

A análise das candidaturas está em curso e as candidatas selecionadas serão anunciadas no dia 4 de abril, mês em que arranca o programa, com duração de 10 meses.

O programa vai proporcionar sessões mensais de mentoria, totalmente gratuitas para  as 20 candidatas selecionadas. Este programa terá cerca  de 20 mentoras, líderes experientes no setor da saúde.

As sessões abordarão temas fundamentais para o crescimento profissional e pessoal, incluindo:

  • Competências e estilos de liderança;
  • Avanço na carreira;
  • Equilíbrio entre vida pessoal e profissional;
  • Gestão de projetos e inovação;
  • Comunicação e influência;
  • Empoderamento e confiança.

Sobre o Movimento LIFE
O “Movimento LIFE – Liderança no Feminino na Saúde” é uma iniciativa conjunta de Faces de Eva. Estudos sobre a Mulher/CICS.NOVA (NOVA FCSH), a que se juntam cerca de 30 embaixadoras. Visa conduzir a uma mudança de comportamentos e ações que contribuam para uma maior paridade na liderança no setor da saúde.

 

Visite o site oficial: www.movimentolife.pt.

NR/PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco genético da esquizofrenia pode ter origem na placenta, revela estudo

Um estudo internacional liderado pela UPV/EHU e Biobizkaia descobriu que parte do risco genético para esquizofrenia, transtorno bipolar e depressão major está ligado a modificações epigenéticas na placenta. Publicado na Nature Communications, o trabalho abre caminho para estratégias preventivas pré-natais.

Dançar alivia o stress e reforça saúde mental, revela estudo internacional

Um estudo internacional liderado pelas universidades de Surrey, Radboud, Roehampton e do Sul da Dinamarca, publicado na Psychology of Sport & Exercise, revela que a dança é uma ferramenta eficaz no combate ao stress, promovendo resiliência e bem-estar através da expressão emocional, ligação social e libertação de hormonas como oxitocina e endorfinas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights