Mudança informática na ULS Estuário do Tejo poderá afetar atendimento

24 de Maio 2025

A Unidade Local de Saúde (ULS) Estuário do Tejo vai proceder à mudança do seu sistema informático nos dias 24 e 25 de maio, adotando uma nova plataforma integrada com os sistemas do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Esta atualização tecnológica visa melhorar a articulação dos serviços administrativos e clínicos, permitindo prestar cuidados de saúde mais eficazes e eficientes à população dos cinco concelhos abrangidos pela ULS: Alenquer, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Benavente e Vila Franca de Xira.

A operação representa uma transição complexa, cuja preparação decorre há cerca de um ano. Apesar dos benefícios esperados a médio e longo prazo, a instituição alerta para a possibilidade de constrangimentos pontuais no atendimento administrativo durante os próximos dias, enquanto decorre a adaptação ao novo sistema.

Com esta mudança, a ULS Estuário do Tejo pretende reforçar a modernização dos serviços de saúde, promovendo uma gestão mais integrada e centrada nas necessidades dos utentes.

NR/HN/AL

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Genética e Geografia Influenciam Risco de Cancro Colorretal em Jovens

Um estudo internacional com participação portuguesa, publicado na “Nature”, revela que fatores geográficos, idade e exposição precoce a bactérias intestinais aumentam o risco de cancro colorretal em jovens, abrindo portas a novas estratégias de prevenção.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights